10 Frases sobre Dinheiro que todo Milionário Evita.

1346

Você sabia que existe frases comuns na sociedade que raramente são ditas por um milionário?

Em todos os lugares que vou, eu ouço pessoas falando sobre dinheiro.

Em uma conferência em particular, eu ouvi um grupo discutindo sobre o quanto “dinheiro não é tudo” e “dinheiro não traz felicidade”. Após perceber os seus pobres pensamentos, eu sabia que esta era um tipo de conversa que devia ser claramente evitada.

A maioria das pessoas orgulhosamente falam sobre as suas filosofias a respeito de dinheiro. Infelizmente, eu descobri que elas são seriamente ignorantes a respeito de finanças pessoais. Até porque, quando se trata de ter dinheiro, existe uma maneira de pensar correta sobre ele.

Vamos analisar as 10 frases que todos os milionários devem evitar:

1. ‘Eu trabalhei muito para ter esse dinheiro.’

A maioria das pessoas pensam que elas tem que “trabalhar muito” para ganhar dinheiro. Isso força elas a se matarem, mesmo quando é completamente desnecessário. Você não precisa trabalhar duro para ganhar dinheiro, você precisa deixar o seu dinheiro trabalhar para gerar mais dinheiro. E um milionário sabe disso. O dinheiro virá facilmente se você puder atraí-lo. Ao invés disso, diga: “Dinheiro vem fácil para mim de todas as direções. Estou sempre prosperando.” 

2. ‘Dinheiro não dá em árvore.’

Essa pessoa está basicamente demonstrando a sua crença de que dinheiro vem de apenas uma fonte, o que é uma maneira errada de pensar que a maioria das pessoas tem. Ao invés de pensar que você poderá ganhar dinheiro apenas através de uma pessoa ou lugar, acredita que ele poderá vir de qualquer lugar e em qualquer hora. Se você quer se tornar milionário, você precisará ter múltiplas formas de ganhar dinheiro.

3. ‘É muito caro’ ou, ‘Nós não podemos comprar isso.’

Isso geralmente acontece quando a pessoa encontra um preço inflexível. A verdade é que o preço que você está vendo é exatamente a barreira que você precisa transpor e que frequentemente separa a maioria das pessoas de atingir os seus objetivos. Se você viver pelo preço, irá morrer pelo preço. Em outras palavras, se todos os preços fossem baixos, todo mundo teria tudo e ninguém trabalharia por nada.

4. ‘Poupe para a época de vacas magras.’

Quando as pessoas falam comigo sobre poupar, elas geralmente falam humildemente, “Você sabe, você tem que poupar para a época de vacas magras.” O que elas estão dizendo é que, “Eu espero um desastre e as minhas reservas irão diminuir imediatamente quando isso acontecer.” Ao invés disso, poupe para as épocas de bonança, que são os dias de prosperidade – férias luxuosas, casas, grandes investimentos, etc.

5. ‘O dinheiro é a raiz de todo mal.’ 

Essa é o verso mais mal entendido da Bíblia. Esta frase faz as pessoas acreditarem que os ricos são maus. Entretanto, o verso apropriado diz, “O AMOR por dinheiro é o raíz de todo o mal.” O dinheiro não tem personalidade. Por isso ele não pode agir de uma maneira boa ou ruim. Se dinheiro fosse ruim, como você poderia estar lendo esse artigo agora?

A falta de dinheiro é a raiz de todo mal –Mark Twain

6. ‘O meu marido/esposa comanda o dinheiro.’

Esta pessoa claramente não assume a responsabilidade por seu dinheiro e não merece ter mais do que tem. Outro dia, eu ouvi um cara falar, “A minha esposa guarda TODO o dinheiro. Eu NUNCA peguei nada.” Não é nenhuma surpresa que este cara estava sempre com problemas financeiros. Lição: Sempre saiba quanto você tem na sua conta bancária, mesmo se você confiar no seu cônjuge. Verifique todos os dias.

7. ‘Não está no meu orçamento.’

Existe muitas pessoas que dizem que “o dinheiro está curto” ou que elas está “raspando o tacho”. Estas frases absurdas repelem o dinheiro totalmente delas. Se você fechar a sua carteira e se forçar a acreditar que algum produto ou serviço não poderão ser adquiridos, provavelmente você nunca vai conseguir adquiri-los. Ao invés disso, se pergunte, “Como eu posso conseguir comprar isto?” ou “O que eu posso fazer para efetuar esta compra?

mulher rica

8. “Dinheiro não traz felicidade.”

Eu sempre sorrio quando eu recebo dinheiro. Isso me deixa realmente feliz. Afinal de contas, eu posso cuidar da minha família e comprar muitas coisas que deixam a vida mais fácil. Quando as pessoas falam que “Dinheiro não compra felicidade” elas estão se referindo as pessoas que elas vêem na mídia, não a maioria dos ricos que de fato aproveitam as suas vidas prósperas e felizes. Para falar a verdade, eu nunca fui feliz quando não tinha nenhum dinheiro. Posso dizer porque já estive nesta situação.

9. ‘Você não pode ter dinheiro se você ama Deus.’

Este é um assunto polêmico, mas eu pessoalmente acredito que dinheiro é uma expressão da abundância e benevolência de Deus. O dinheiro só será feliz se for adquirido através de meios honestos. Se você acha que o certo é ser pobre, lembre-se do Rei Salomão que foi o homem mais rico que pisou na terra. Além disso, os diamantes e ouro são feitos para as pessoas de Deus, não para seus inimigos.

10. ‘Dinheiro não é tão importante.’

As pessoas falam frequentemente, “É apenas dinheiro” e “Eu não faço isso por dinheiro.” Se é “apenas dinheiro” e você “não faz pelo dinheiro”, porque você aceita o dinheiro quando ele aparece para você? Dinheiro é muito importante e deve ser ensinado em casa, escola, trabalho e nos círculos religiosos. O pai milionário sempre faz questão de educar financeiramente os seus filhos. Aqueles que não assumem a sua responsabilidade do dinheiro acabarão sem nenhum.

O dinheiro tende a reagir de acordo com a sua atitude. Se você tem sentimentos confusos a respeito do que o dinheiro significa para você, comece a anotar os seus pensamentos e pare de usar estas frases. Reprograme a sua mente assumindo que você está pronto para a verdadeira riqueza. Procure um coach para te ajudar. E lembre-se, quando a sua mente estiver pronta, o dinheiro virá. O mundo te dará dinheiro apenas quando você estiver pronto para recebê-lo.

 

 Fonte:https://www.entrepreneur.com/article/253160
Tradução e Adaptação: http://www.buyandhold.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA