10 Maneiras de Perder Dinheiro com ações!

900

Perder dinheiro…

Na bolsa de valores é tão fácil que até  poderia dar várias dicas de como atingir este objetivo. Mas aqui listo as dez dicas que as pessoas mais seguem para perder dinheiro na bolsa. É infalível! Se você quer ser um perdedor na bovespa, basta seguir todas, ou alguma destas.

Dez maneiras fáceis de perder dinheiro com ações:

  • Participe de IPO
  • Invista com dinheiro emprestado
  • Compre ações da empresa mais popular do momento
  • Opere alavancado
  • Faça várias operações diárias
  • Compre ações quando todos estiverem comprando
  • Venda ações quando todos estiverem vendendo
  • Invista em um tipo de negócio que você não entende
  • Ouça dica de corretoras e portais de notícias
  • Invista em ações com um dinheiro que você precisará tirar da bolsa em breve

Se você não quer fazer parte do grupo dos perdedores, recomendo ler os nossos artigos. Temos vários nas categorias de Análise de Ações que são muito bons para quem quer começar a investir. Não faça parte dos que perdem na bolsa. Estes indivíduos são os que mais enriquecem terceiros. Eles dão dinheiro para aqueles que compram ou vendem ações para eles, e também costumam dar muito dinheiro para corretoras através de comissões e taxas!

Você já percebeu que todos os sites de investimentos em ações o incentivam a negociar muitas ações todos os dias? As corretoras trocam ações recomendadas de suas carteiras, passam a recomendar ou deixar de recomendar determinada ação de um dia para o outro. E inventa desculpas tal como: “O cenário externo econômico não está favorável para a ação X…” ou “Acreditamos que a ação Z terá uma valorização de 60%, por isso recomendamos a compra.” Bem, quem suspeita que uma ação irá subir não recomendaria de forma nenhuma à terceiros. No máximo a amigos muito próximos! Por que eles recomendam a ação se eles poderiam comprar o máximo possível e aguardar a valorização para ganhar bastante?

Geralmente quando as corretoras recomendam algum papel, elas estão querendo na verdade é VENDER para você. Ela já está comprada, e espera que a recomendação feita estimule investidores dispostos a dar milhões de lucro sobre seu investimento.

O contrário também ocorre. A corretora vende milhões de ações para fazer o preço de uma determinada empresa despencar. O preço despencando ativa o STOP (ou o emocional) dos pequenos investidores que também começa a vender desesperadamente. E aí “os grandes” entram novamente comprando com o preço lá embaixo.

É o famoso caso dos Tubarões e das Sardinhas..

Cuidado! E comece a ler nossos artigos a partir de agora clicando neste link: http://www.buyandhold.com.br/category/bolsa-de-valores/

6 COMENTÁRIOS

    • Caro Augusto, muito obrigado por seu comentário. Pode ter certeza que me motivou a fazer o último post. Por isso mencionei o seu nome para agradecê-lo no final. Espero que goste. Com certeza vou continuar postando. Não pare de acompanhar! Um grande abraço!

  1. Eu não estou conseguindo ver a imagem, não sei se a imagem está com link quebrado ou se é meu firewall. Pode confirmar pra mim?

    • Boa tarde e muito obrigado por seu comentário, Mauricio.

      Realmente a imagem estava quebrada porque mudei a plataforma WordPress. Agora reescrevi o post e acrescentei algumas coisas. Obrigado por acompanhar o blog!

  2. Interessante artigo, há cerca de 2,5 meses comecei a operar na Bovespa. E os maiores lucros que obtive foi obtido através de minhas próprias análises. É um erro comum de um investidor iniciante mesmo que o tal já tenha um conhecimento tanto em análise fundamentalista quanto técnica como eu. Mas acredito que isso foi até bom pois a partir disso passei acreditar mais em minhas análise sobre os papeis com qual opero.

    • Isso mesmo R. Castaldeli. Ouvir recomendações de corretoras não dá certo porque eles indicam com segundas intenções, ou indicam uma ação popular. E se está todo mundo comprando a ação, você sempre acaba pagando mais do que deveria! Muito obrigado por seu comentário! Continue acompanhando os nossos artigos! Abraços! B&H.

DEIXE UMA RESPOSTA