12 Fatos que provavelmente você não sabe sobre a Nike!

931

A Nike é uma das marcas mais poderosas de acessórios esportivos no mundo. Com um faturamento anual de U$30 bilhões em 2015 e mais de 62.000 funcionários, a empresa se tornou uma das favoritas dos praticantes de esportes. E mesmo se você for um verdadeiro fã dos seus produtos, aqui estão 12 fatos que provavelmente você não sabia sobre a Nike:

1 – A empresa foi fundada com o nome de Blue Ribbon Sports, uma distribuidora da Onitsuka Tiger Shoes (agora conhecida como Asics). Ela quase foi renomeada como Dimension Six antes do nome Nike ser selecionado.

blue-ribbon-sports2 – O nome Nike vem da Deusa grega da vitória. Existe uma imagem de bronze em Louvre (Paris) cuja a asa está desenhada em um formato parecido com o formato do símbolo da empresa.

nike-deusa

3 – O primeiro tênis da Nike foi feito com uma forma de waffle, o aço criou os cravos que ajudavam os atletas a terem mais tração na pista de corrida.

nike-waffle

4- O símbolo da Nike foi desenhado por uma estudante da Portland State University e ela cobrou apenas U$35. Posteriormente ela recebeu ações da empresa que hoje valem mais de U$640.000.

autora-simbolo-nike

5- As palavras finais de execução do Serial-Killer Gary Gilmore inspirou o slogan “Just do it” da empresa. O assassino disse “Lets do it” antes de ser executado.

gilmore

6 – A propaganda de 1987 divulgando o Air Max foi a primeira a usar a música “Revolution” dos Beatles em um comercial de televisão.

air max 1987

7- A maior loja da marca no mundo se encontra na London Oxford Street e tem 3.900m².

loja-nike-maior-mundo

8 – A Nike vende aproximadamente 900 milhões de produtos por ano, entre tênis, acessórios e outros equipamentos.

nike-lebron

9 – Através de seus comerciais, a empresa ganhou dois prêmios Emmy por seus comerciais. Em 2000 e 2002.

emmy-premio

10 – O designer da Nike, Tinker Hatfield, também desenhou as botas do Batman no primeiro filme da série e também as botas da prancha de Michael J. Fox em “De volta para o futuro II”.

tinker-hatfield-nike

11 – De acordo com a agência de publicidade Moosylvania, a Nike é a marca favorita dos Millennials atingindo um market share de 62% no mercado de tênis esportivos.

millennials

12 – A empresa patenteou um tênis com um dispositivo que se comunica com um aplicativo de celular do usuário.

nike-patente

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA