14 Hábitos Desconfortáveis que Mudarão a sua Vida!

907

As pessoas nunca gostam de se sentirem desconfortáveis.

O que faz uma pessoa se sentir desconfortável pode variar de pessoa para pessoa, mas é inegável os benefícios trazidos pelas vezes em que você tolera este desconforto e supera os seus próprios limites.

corrida
Corre 2 quilômetros por dia? Por que não aumentar para 10 quilômetros?

Um usuário do Quora, Joos Meyer explica a sua resposta para a seguinte pergunta: “Como coisas desconfortáveis como um banho gelado pode ajudar a melhorar a sua vida?” — sair da zona de conforto é o segredo da evolução pessoal.

“Eu acho que a melhor metodologia para todo dia ou semana é planejar tarefas ou situações desconfortáveis. Faça isso. Isso irá incorporar experiência ao seu grau de ‘normalidade’ e expandirá a sua ‘zona de conforto'”, ele escreve.

Aqui estão algumas coisas desconfortáveis que ele diz que o ajudaram a sua evolução pessoal.

1 – Questione tudo.

questione

“Uma das coisas mais desconfortáveis que uma pessoa pode fazer é questionar tudo que é popularmente aceito e buscar respostas”, escreveu Malli Gurram. “Tente ver o outro lado da regra”.

2 – Seja honesto.

seja honesto

Ser o mais honesto possível com alguém na sua vida poderá ser uma das coisas mais desconfortáveis que você pode fazer, Ryan Brown diz, mas também poderá ser a coisa mais valiosa.

Faça isso, ele sugere escrever uma lista de todas as pessoas que você tem algo para falar — coisa boa ou ruim — escreva estes sentimentos em forma de carta e entregue a carta para a pessoa, e escreva o que aconteceu depois e como esta experiência afetou você e a outra pessoa.

“Se você estiver sendo realmente honesto, cada carta que você escrever o fará ficar mais emotivo a medida que escreve.”, diz Brown. “É como você irá saber se você realmente essas emoções e sentimentos realmente significam alguma coisa para você.”

“Não se esqueça do que você aprendeu com a experiência”, ele sugere. “Mantenha esse aprendizado para sempre com você.”

3 – Medite.

medite

As vezes, diminuir o ritmo e buscar a calma interior pode ser especialmente difícil para aqueles que estão constantemente com pressa e pensando nas próximas coisas a serem feitas.

Mas assim como Nathan Hershey mostra, os benefícios podem incluir melhorar a sua capacidade cognitiva, inteligência emocional, e disciplina.

 

4 – Acorde extremamente cedo.

acorde cedo

Ekin Ocalan adora acordar antes do sol nascer porque isto proporciona um ambiente perfeito para estudo e trabalho. “Acordar as 5 da manhã, quanto todos estão dormindo, é perfeito, mas um meio desafiador, de começar o dia em silêncio.” ele escreve.

5 – Faça algo criativo.

criativo

“A maior parte das pessoas dizem que gostariam de ser criativas. E então elas vão para a casa e começam a assistir Netflix enquanto bebem vinho tinto.” Mark Toole escreve.

O medo da rejeição e falha são desmotivadores poderosos, mas divulgar um trabalho criativo pode ser muito bom para o seu corpo e mente. E mais, “Guardar o seu trabalho para você mesmo é uma forma garantida de ninguém nunca gostar dele.” Toole observa.

6 – Vigie o seu dinheiro.

vigie dinheiro

Anote cada centavo que você gasta, desde reparos no veículo até o cafezinho e batata frita que você consome, sugere Bruce A. McIntyre.

E tente pagar tudo com dinheiro. “Se você pegar a sua carteira e retirar o dinheiro, você geralmente vai pensar duas vezes sobre o quanto precisa daquela coisa”.

Você ficará surpreso com quanto você gasta se você começar a anotar suas despesas.

7 – Faça trabalho voluntário.

trabalho voluntario

Gurram sugere trabalhar voluntariamente em causas altruístas. “Ser voluntário pode fazer você se sentir parte de algo maior.” diz Gurram usando a sua experiência no TEDx como exemplo. Trabalhos voluntários geralmente são tarefas desconfortáveis, mas no fim das contas sempre valem a pena serem feitas.

“Foi uma experiência maravilhosa que eu tive ao fazer parte daquela comunidade.” ele disse.

8 – Anote o que você come.

anote o que come

Anotar toda a comida que você come e todo os exercício que você fez no dia pode ser algo desafiador, mas Tina Marshall diz que o app MyFitnessPal a ajudou a ver o mal que ela estava fazendo para o seu corpo.

“Eu não havia percebido o quão pouco nutrientes e a grande quantidade de açúcar eu estava consumindo, até que comecei a anotar as minha refeições todos os dias”, ela escreve.

9 – Se alimente apenas com comida nutritiva.

alimente de forma nutritiva

Após anotar as suas refeições, comece a comer apenas o que for realmente nutritivo – Doug Whitney diz que isso irá mudar a sua vida para sempre.

“O segredo é preparar a sua própria comida, coma o que for orgânico o máximo que puder — sim, é caro, mas é mais barato do que as contas médicas e perda de desempenho — foque em carnes magras e vegetais, e quando você comer algo que não for bom para você, perceba a diferença na forma como você se sente. Este é o segredo!”

Ele diz que isso será desconfortável por inúmeras razões: É difícil; é socialmente limitador; pode ser mais caro do que se você estiver comendo fast-food; não é tão saboroso quando você começa, e gasta um tempo maior por refeição.

Mas ele diz que a recompensa vale 100% o esforço. “Estar incrivelmente saudável e superar o desempenho de todo mundo pode ser muito mais divertido do que parece — e não digo apenas fisicamente, mentalmente também!”

10 – Pratique falar em público.

falar em publico

Só de pensar sobre isso pode ser assustador, mas nunca se sabe quando você será obrigado a falar em público. Praticar, apesar de aterrorizante, é o segredo de você melhorar a sua habilidade de comunicação.

Gurram recomenda participar de grupos sobre determinado assunto para praticar esta habilidade: “É assustador até você perceber que todos em volta de você também se sentem assim.”

11 – Converse com um desconhecido.

conversando com desconhecidos

“Viu alguém que te interessou?” Vá lá falar com ela.” Toole sugere. “A pior coisa que pode acontecer é uma rejeição épica, o que te dará uma história engraçada para contar. Aumentará também a confiança nas suas habilidade na próxima vez.”

12 -Deixe o telefone no bolso.

telefone no bolso

“Quantas vezes você olhou o seu telefone ao ler este artigo? A última vez que você estava em um restaurante ou em um bar, quantas vezes você pegou o seu telefone para olhar algo?” Toole pergunta.

Existe algo importante ao se desintoxicar digitalmente e permitir que nossa mente tenha imaginações. Ao invés de pegar o telefone quando você estiver entediado, os pesquisadores sugerem que entrar no tédio pode nos ajudar a sermos mais produtivos, focados e criativos.

Além disso, ficar olhando para o telefone em ambientes sociais não é educado.

13 – Escolha apenas uma coisa por vez para aperfeiçoar.

aperfeiçoar

A sua forma de se aperfeiçoar pode envolver tentar muitas coisas e ver o que é bom. Mas Rob Hanna diz que usar uma tática oposta, apesar de desconfortável, é o segredo.

“Intenção é o segredo para o domínio.” Hanna escreve. Ele explica que isso exige que você tente e acerte.

“O problema com a maioria das pessoas que buscam aperfeiçoamento na vida é que eles na verdade não sabem o que querem e acabam se lançando na próxima ‘coisa nova’ constantemente.”

Se você está mudando os seus interesses constantemente, ele diz, você nunca irá descobrir o seu progresso. “Então escolha uma coisa e se torne progressivamente comprometida em dominá-la. Não importa o que seja, qualquer coisa que seja, contanto que você estiver praticando.”

14 – Alcance um objetivo quase impossível.

superando limites

A coisa mais desconfortável que você pode fazer, de acordo com Rizwan Aseem, é estabelecer um objetivo mais difícil do que qualquer outro que você tenha feito antes.

Para fazer isto, ele sugere que você pense numa coisa que você está confortável em fazer todos os dias e amplifique esta coisa até um ponto que você fique realmente com medo de continuar fazendo. Se você corre 2 quilômetros todos os dias, a ideia de correr 14 quilômetros pode assustar você. Estabeleça este objetivo para o prazo de um ano.

“A parte mais difícil é seguir os passos que irão te ajudar a alcançar este objetivo.” ele escreve.

“Você terá que usar toda a sua força mental e física para fazer com que você atinja este objetivo. Mas tem uma coisa: algo muito legal acontece na sua cabeça, na sua fisiologia e internamente no seu corpo quando você realmente faz isso. Você se torna invencível. Se sentirá apto a estabelecer qualquer objetivo e então alcançá-lo.”

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA