14 frases brilhantes de Jim Rogers, ex-sócio de George Soros.

14 frases brilhantes de Jim Rogers, ex-sócio de George Soros.

1476

Jim Rogers ficou conhecido após fundar o Quantum Fund, junto com nada mais que George Soros, o homem que quebrou o Banco da Inglaterra!

Em 2007, ele fez as suas malas e se mudou para Cingapura e está aproveitando a vida.

Atrás de sua sagacidade e charme, existem insights brilhantes que ele obteve ao longo de uma carreira longa e bem sucedida.

Nós listamos 14 de suas melhores frases para inspirar muitos de vocês.

“A maioria dos investidores bem sucedidos, na verdade, não fazem nada na maior parte do tempo.”

A partir do momento que você fez a análise do investimento, investiu, decidiu vender, e ganhou o dinheiro, você tem que tomar cuidado, Jim Rogers diz:
“Agora é a parte mais perigosa. É perigosa porque você pensa que é muito bom. É a hora em que você pensa que investir é muito fácil. É a hora que você deve abrir as cortinas, olhar para fora da janela, ir para a praia, fazer qualquer coisa para não pensar em investimento. Porque é a hora que você estará mais vulnerável. Você pensa: eu tenho que encontrar um próximo investimento. Eu tenho que fazer aquilo de novo. É maravilhoso. É muito fácil. Foi assim que pensei logo após triplicar o meu dinheiro com puts (opções de venda) … é o grande erro que as pessoas cometem.”

Fonte: Street Smarts

“Se você quer ganhar muito dinheiro, resista a diversificação.”

"If you want to make a lot of money, resist diversification."

REUTERS/Erik De Castro

Corretores irão te dizer para diversificar, mas Rogers diz que isso é mais para proteger a si mesmos.

“Se você compra dez ações diferentes, existe alguma chance de uma delas ser boa.” ele escreveu. “Você não irá quebrar, mas também não ganhará muito dinheiro…O caminho para ficar rico é procurar o que é bom de investir, focar nisso, e concentrar todos os seus recursos. Mas certifique-se de que você esteja certo. Porque também você vai à falência muito rápido na bolsa de valores.”

Fonte: Street Smarts

“É incrível como a muita gente confunde bull market (mercado em alta) com inteligência.”

"It is remarkable how many people mistake a bull market for brains."

REUTERS/Joseba Etxaburu

“Não tem nada como um mercado em alta para fazer as pessoas pensarem que são inteligentes.” Jim Rogers escreve, adicionando: “Todos os bull markets, bull markets seculares, termina em bolha. Todo mundo persegue a sabedoria convencional, levando em consideração as notícias e indicações de compra, que são apresentadas ao investidor que pensa ser inteligente como se fossem oportunidades.”

Source: Street Smarts

“Em Wall Street não há provérbio mais verdadeiro que…’o mercado pode permanecer irracional por mais tempo do que você pode permanecer solvente.”

"On Wall Street there's no truer adage than …'markets can remain irrational longer than you can remain solvent.'"

Wikimedia Commons

No começo dos anos 70, Jim Rogers fez operações short (pegou ações emprestadas e vendeu, apostando que a ação iria cair) com seis empresas e foi dizimado. Ele descobriu que não tinha o “poder de permanência” que ele precisava para manter a posição short. “Nos próximos dois ou três anos, todas as seis companhias que eu fiz short quebraram, e me senti um gênio. O que acabei me perguntando, “Se você é tão esperto, porque não está rico?”

Source: Street Smarts

“Não importa o que nós sabemos hoje em dia, isso não será verdade nos daqui a 10 ou 15 anos.”

Investidores devem se lembrar que a mudança é inevitável, e eles devem aprender a pensarem por si mesmos. De Jim Rogers:
“Você escolhe qualquer ano da história e veja o que as pessoas pensavam ser verdade naquela época, 15 anos depois o mundo já tinha mudado muito. Muito. E ainda assim naquele ano todos estavam convencidos que aquilo tudo era verdade…
Eu aprendi que, para qualquer aspecto da vida, a saber que haverão mudanças. A pensar diferente da multidão, porque a multidão quase sempre está errada, e também tento pensar por mim mesmo. Agora, eu certamente cometi e irei cometer muitos erros em minha vida, mas existem algumas coisas que eu aprendi, se você quiser ser bem sucedido deve sempre tentar pensar no que virá pela frente, tentar pensar no futuro.

Source: Birch Gold Group

“Se você quiser ser sortudo, faça o seu dever de casa.”

"If you want to be lucky, do your homework."

AFP

Rogers investiu em Helmerich & Payne, uma perfuradora de poços de petróleo, em uma época onde o ramo de negócio andava mal. Ele percebeu que empresas de petróleo e gás estavam cada vez mais extraindo estes materiais de suas reservas, e por isso as suas reservas estavam diminuindo. A sua aposta acabou dando certo, e um amigo que havia recusado anteriormente a ideia de investir na companhia quando Rogers mencionou, acabou atribuindo o seu sucesso como sorte. Rogers diz:
“Você pode investir em alguma coisa o dia inteiro, mas a menos que os seus fundamentos esteja correto, isso não o levará a nada. Faça análises corretas e as boas notícias continuarão vindo. Sorte? Se você deseja ser sortudo, faça o seu dever de casa.”

Source: Street Smarts

“Nade as suas próprias provas.”

Rogers disse que no começo de sua carreira como investidor, ele presumia que outros sabiam mais do que ele, e por isso tentava copiá-los. Ao longo do tempo, ele descobriu que quando ele discordava destas pessoas, ele acabava estando correto. Então ele começou a ouvir a si mesmo invés de ouvir os outros.

Source: Investment U

“Se a economia mundial melhorar, commodities será uma boa coisa para se investir…mas mesmo se a economia mundial não estiver bem, commodities ainda será um ótimo investimento.”

Jim Rogers falou que o preço das commodities sempre subiram quando um país está imprimindo dinheiro. E todos os governos imprimem dinheiro agora.

Source: Reuters

“A habilidade mais sábia que eu poderia dar para uma pessoa que nasceu em 2003 é o domínio da língua Mandarim.”

Rogers é tão confiante com a China que ele acredita que ensinar sobre a China para a suas filhas é a melhor coisa que ele pode fazer para elas. Ele já comprou DVD em mandarim, e ainda contratou uma babá chinesa para que elas treinassem a língua.Jim Rogers repete constantemente que ele pensa que o futuro é na China.

 

“Se torne um agricultor chinês, isso é o que você deveria fazer.”

“Em algumas épocas da história, as pessoas que trabalham no mercado financeiro estão no comando; em outras épocas, as pessoas que produzem bens palpáveis comandam” diz Jim Rogers. “É o jeito que o mundo sempre funcionou. O segredo, claro, é tentar descobrir o que será o próximo e se preparar.”

Source: BBC

“Se você encontrar maneiras de investir na Birmânia, você ficará muito, muito rico nos próximos 20, 30, 40 anos.”

Na Birmânia, diz Jim Rogers, há um mercado de ações pequeno e atrativo e poucas companhias públicas que ainda estão sendo formadas. Esta é uma aposta longa para Rogers, que disse que se as pessoas encontrar uma maneira de investir em Birmânia agora, elas se tornarão muito ricas entre 20 e 40 anos.

Source: Bloomberg

“India não é um lugar para investidores, mas é um país fabuloso para turistas.”

"India is not a place for investors, but it's a fabulous country for tourists"

Peter Guttman

Jim Rogers não é tão otimista com este outro gigante asiático. Ele acredita que o país tem que abrir o seu mercado de varejo e tornar a sua moeda ser conversível. Ele argumenta que os políticos devem resolver os problemas da nação agora ao invés de empurrar para o futuro:
“India tem um sistema econômico horrível. Os políticos indianos agora, claro, estão falando sobre os conceitos corretos e tentando implementá-los, mas muita coisa dá errado quando eles põe os conceitos em prática e eles vão contra a burocracia anti-capitalista do país.”

Source: Credit Suisse / Forbes

“Eu não sei como apostar na queda de Harvard ou Stanford.”

"I don’t know any way to short either Harvard or Stanford."

Explicando que idéias ridículas funcionam bem para investidores do contra. Rogers diz que vê bolhas em todos os lugares, inclusive nas universidades americanas e times de futebol europeu. Mas ele não sabe uma forma de operar short com eles. Ao invés disso, ele irá operar short com o mercado de títulos americanos.

Source: Investment U

“Eu já fui pobre um dia, e não gostei disso, eu não quero ser pobre novamente.”

Jim Rogers pensa que os EUA já teve uma década perdida no mercado de ações, emprego ou produção industrial. Ele não acha que a economia americana está engrenando:

Existe aparentemente um aquecimento no mercado imobiliário, mas não é anormal quando você já teve um colapso. Há sempre uma retomada até certo ponto…retomada da produção. As coisas melhoraram um pouco, mas que retomada da produção, quero dizer, a maior parte do mundo ainda está aguardando o nosso crescimento. Eu não gosto de falar isso porque sou cidadão americano, pago impostos, voto, mas tenho que encarar a realidade ou irei quebrar também. Eu já fui pobre, e não gostei disso, não quero ser pobre novamente.”

 

Fonte: Business Insider

Tradução: BuyandHold

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA