15 frases que pessoas bem sucedidas evitam falar.

921

pessoa de sucesso

Se você quiser ter mais sucesso, você pode começar imitando o hábito de pensar e falar das pessoas bem sucedidas que você conhece ou lê sobre.

E aí estão algumas frases que você quase nunca ouvirá elas dizendo:

1. “Nós não podemos fazer isso.”

Uma coisa que faz com que pessoas e empresas sejam bem sucedidas é a habilidade de resolver os problemas e necessidades principais de seus clientes. Se uma necessidade repentina surge, as pessoas mais bem sucedidas tentam descobrir uma forma de supri-las o mais rápido póssível.

2. “Eu não sei fazer.”

Invés de automaticamente cortar as chances de encontrar solução, as pessoas bem sucedidas aprendem o que podem para serem bem sucedidas em seus projetos ou carreira. Por exemplo, você nunca verá um um consultor de uma multinacional de sucesso que viaja constantemente para a Itália, se recusar a aprender italiano.

3. “Eu não sei o que é isso.”

Alegar ignorância não faz o problema desaparecer. Apenas faz com que quem solicitou ajuda descubra quem é capaz ou não de trabalhar com ele para resolver o problema. Ao mesmo tempo em que sempre é bom ser honesto com as pessoas nas quais você se relaciona, terminar esta frase com “mas vou descobrir” é uma maneira infalível de se tornar mais bem sucedido.

4. “Eu fiz tudo o que pude.”

As melhores pessoas sabem se cercar de pessoas inteligentes, experientes e dedicados quanto elas. Para que isto dê certo basta lembrar  de sempre dar o crédito para aqueles que merecem, e eles também darão crédito a você quando for a hora. Reconhecer aqueles que te ajudaram o fará que você também seja reconhecido e obtenha sucesso.

5. “Ainda é muito cedo para acordar.”

Você nunca ouviria alguém como Benjamin Franklin ou Steve Jobs dizer: “ainda é muito cedo para eu fazer isso”. Seja para ir a um encontro social, o lançamento de algum projeto ou uma oportunidade para uma entrevista logo no começo do dia. As pessoas mais bem sucedidas fazem o que precisa para estar no local. Parte de obter sucesso é estar no lugar certo, na hora certa, não importa se você for uma pessoa do dia ou da noite.

6. “Já está muito tarde”

Seguindo a mesma linha, se você for convidado para um jantar as 21 horas por um parceiro comercial, e você puder ir, definitivamente deve ir. Você pode ficar cansado no dia seguinte, mas as conexões que você fará durante este jantar ou após ele pode fazer toda a diferença para a sua carreira ou próximo projeto.

7. “É uma pena não podermos trabalharmos juntos.”

Combinar realmente com uma pessoa pode ser um fato raro, mas se você se conectar realmente com alguém e quiser trabalhar com ela, encontre uma forma de fazer isso funcionar. Encontrar pessoas que você gosta de se comunicar não é uma coisa tão frequente, seja em um estudo de projeto ou um novo tipo de negócio. Pessoas de sucesso sabem que trabalhar com aquelas que se alinham com sua personalidade e interesses é o caminho para o sucesso verdadeiro.

8. “Vamos colocar o papo em dia, algum dia desses.”

Muitas vezes, esta frase é dita como forma de enrolação, sem qualquer fundo de verdade. Pessoas de sucesso sabem que se elas quiserem realmente colocar o papo em dia, elas correm atrás e faz o encontro acontecer. Isso também confirma a idéia de que as pessoas bem sucedidas dão duro para construir conexões e relacionamentos genuínos com a sua rede de contatos, sem segundas intenções. Para nutrir esta rede de contatos é necessário ser atencioso e ter interesse pela vida das pessoas.

9. “Me desculpe,  estou muito ocupado.”

Se uma oportunidade surgir, as pessoas bem sucedidas fazem o que precisar para fazer aproveita-las. Claro, isso pode significar muitas horas de trabalho, mas se você quer que algo aconteça, isso se torna necessário. No fim das contas, de acordo com Lao-Tzu: “O tempo é uma coisa criada. Dizer ‘eu não tenho tempo’, é a mesma coisa que dizer ‘eu não quero'”.

10. “Isso foi tudo idéia minha.”

Novamente, como mencionei no número quatro, as pessoas de sucesso é generosa quando recebe elogios por um projeto bem sucedido. Nenhuma ideia é de fato de uma pessoa apenas – é uma soma de experiência de suas interações e a construção de várias idéias em conjunto, como em um time. Elogiar e motivar é uma parte crucial para construir uma empresa e cultura de sucesso.

11. “Eu nunca li livros.”

Tom Corley de “Os hábitos ricos” descobriu que as pessoas ricas leêm (e escutam) livros em uma taxa muito maior do que as pessoas pobres. “63% dos pais ricos fazem com que seus filhos leiam dois ou mais livros por mês contra apenas 3% dos pais pobres.” Ler livros ajuda a reduzir o stress, aumentar a criatividade e melhorar a memória.

12. “Eu não sou bom o suficiente.”

Em parte ser bem sucedido é ter um alto senso de valor próprio. Ser você mesmo é uma característica que promete sucesso na sua vida profissional e pessoal. Seguir os seus interesses genuínos. O que você faria na vida se você não precisasse de dinheiro?

13. “Está bem.” (repetidas vezes)

Pessoas de sucesso sabem quando virar as costas e parar de ouvir desculpas dos outros. Se existe um gargalo ou algo (ou alguém) que impede você de concluir o que planeja no tempo certo, desenvolva por si só, ou siga em frente em seus objetivos mas estabeleça limites para o seu nível de envolvimento.

14. “Se nossos concorrentes não tem isso, então nós não precisamos disso.”

Copiar concorrentes é uma das diversas causas de quebra da maioria das empresas. A verdadeira inovação vem de: descobrir o que seus concorrentes não estão fazendo e preencher esse nicho para suprir uma necessidade latente.

15. “Descanso é para os fracos.”

O verdadeiro sucesso deve ser vistos como um estilo balançeado, com férias, finais de semanas com amigos e família e horas vagas nos dias de semana. Enquanto a quantidade de trabalho para concluir varia para todos ao longo do tempo, tirar férias pode fazer você melhorar como profissional.

Algumas vezes para chegar onde você quer chegar, a coisa melhor e mais fácil de fazer é simplesmente seguir os exemplos de outras pessoas.

Quais frases você irá eliminar do seu dia-a-dia e pensamento?

Fonte: http://www.entrepreneur.com/article/238537

Tradução: Buyandhold

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA