5 coisas que a classe média não entende sobre as pessoas ricas.

5074

classe-media

 

Os ricos pensam e agem de forma diferente da classe média.

Poucas pessoas de classe média realmente entendem o modo de pensar das pessoas mais ricas.

No fim das contas, se elas entendessem, estariam entre os que mais ganham dinheiro no mundo. Nós sempre ouvimos algumas afirmações como: Pesssoas ricas são sortudas, pessoas ricas tem uma vantagem injusta, pessoas ricas são ladrões, etc. Essas são as afirmações mais vazias e com nenhuma prova para apoiá-las.

Sim, os ricos pensam e agem de forma diferente de todo o mundo, e as diferenças são tão extremas assim como eles são numerosos.

Aqui estão cinco coisas que você provavelmente não sabia sobre os ricos.

 

1. Os ricos ficam confortáveis estando desconfortáveis.

A maioria das pessoas querem apenas estarem em situações confortáveis. O conforto físico, psicológico e emocional são o primeiro objetivo da forma de pensar da classe média.

Os ricos, por outro lado, aprendem cedo que ficar milionário não é fácil, e a necessidade de conforto pode ser devastadora. Eles aprendem a ficarem confortáveis enquanto estão agindo em situações incertas. Os maiores sabem que existem um preço a se pagar para ficar rico, mas se eles tiverem a força mental para suportar a dor temporária, eles poderão colher a riqueza abundante.

Não é confortável para um futuro milionário seguir em frente enquanto todos a sua volta é negativo, cínico e ninguém o apoia, mesmo assim aqueles que conseguem suportar e continuar no seu caminho são os que são premiados pela riqueza pelo resto de suas vidas. Faça uma lista de cinco coisas desconfortáveis mas que ajudará a construir a sua fortuna que você deve fazer hoje.

 

classe-media2

2. Os ricos imaginam o futuro.

A maioria de nós cresceu ouvindo histórias sobre os bons tempos antigos, quando o mundo era mais amável e gentil. A música era melhor, atletas eram mais fortes, e homens de negócios eram honestos. Essa tradição de contar tais histórias passam de geração para geração enquanto os que contam não tem ideia do quanto é destrutiva e traiçoeiro este hábito. Pessoas que acreditam que os melhores dias ficaram para trás raramente ficarão ricas, e frequentemente brigam com a felicidade e depressão.

Os ricos são orientados para o futuro e otimistas sobre o que lhes aguardam. Eles apreciam e aprendem com o passado enquanto vivem o presente sonhando com o futuro. Bilionários ficam ricos porque eles desejam apostar a si mesmo, seus projetos, sonhos e idéias a um futuro desconhecido. A maior parte de seu tempo de planejamento é gasto vislumbrando metades que não se realizarão por anos, ainda assim pacientemente fazem planos meticulosos sobre como estarão no futuro.

 

 

3. Os ricos são mais confiantes.

As projeções negativas e rótulos depreciativos postos sobre os ricos são infinitos. Um dos mais comuns é que as pessoas ricas são metidas, arrogantes e pensam que são melhores que todo mundo.

A verdade é que as pessoas bem sucedidas são mais confiantes porque elas repetidamente apostam em si mesmas e raramente ficam desapontadas. Mesmo quando eles falham, eles ficam confiantes na habilidade de aprender com as perdas e voltarem ainda mais fortes e ricos que nunca. Isso não é arrogância, mas auto-confiança na sua forma mais fina.

Os ricos tem uma elevada e destemida consciência que o mantém na direção do que querem, assim como na direção oposta do que não querem. Isso frequentemente dobra ou triplica o seu patrimônio rapidamente por causa da sua eficiência na forma de pensar. Eventualmente eles começam a acreditar que eles podem fazer qualquer coisa, e isso se torna uma profecia auto-realizável. Como eles se movem de sucesso em sucesso, eles criam uma onda psicológica do momento que fica mais forte a cada dia, catapultando a sua confiança a um nível tão alto que muitas vezes é interpretado como arrogância.

liberdade

4. Os ricos acreditam que dinheiro é liberdade.

Entre as muitas questões mal entendidas sobre dinheiro pelo público em geral, é a noção de que conquistar grande riqueza é mais uma demonstração de exibicionismo do que criar opções. Enquanto o dinheiro certamente traz status, ele é adquirido principalmente para o propósito de alcançar a liberdade pessoal.

É impossível ser realmente livre sem riqueza. A classe média é controlada pelo emprego, governo, e outras entidades com recursos superiores que ditam o que eles podem ou não fazer. É difícil tomar uma posição moral para a liberdade quando se está preocupado em ganhar dinheiro para pagar a hipoteca.

Os ricos podem enfrentar e lutar contra a opressão. Eles podem comprar um caminho de saída para ambientes que não são saudáveis, chefes chatos, e outras situações desagradáveis. Eles tem a possibilidade de pagar os melhores médicos quando ficam doentes, e podem ficar de maneira mais confortável possível enquanto estão se recuperando. Quando eles querem levantar um dinheiro para fazer negócios, necessidades políticas ou caridade, precisam apenas de algumas ligações telefônicas para seus amigos ricos. Se eles precisarem de mais dinheiro, eles fazem uma festa ou um leilão e cobram $1.000 o ingresso. Os exemplos sobre como dinheiro compra liberdade são infinitos.

Comece a pensar sobre as liberdades que irá ganhar quando você ficar rico!

 

pessoa de sucesso

5. Os ricos monitoram cuidadosamente com quem se associam.

Pessoas com um alto nível de escolaridade gostam de se associarem com as elites acadêmicas. Pessoas malhadas gostam de passar o tempo com outras que também são malhadas. Religiosos gostam de ter amizade com pessoas de fé. E ricos gostam de se associarem com quem são ricos.

Semelhantes atraem semelhantes, mas os ricos são constantemente criticados por terem um círculo social onde é quase impossível entrar à menos que também seja rico. Pessoas bem sucedidas geralmente concordam que os pensamentos são contagiantes, e a exposição à pessoas que são mais bem sucedidas tem potencial para expandir seu pensamento e catapultar seu rendimento. Nós nos tornamos iguais às pessoas que nos associamos, e é por isso que campeões atraem campeões.

Nos outros segmentos da sociedade isso é aceito, mas os ricos são sempre difamados por sua predisposição de ter como companhia pessoas com sucesso financeiro semelhante. Milionários pensam sobre dinheiro de forma diferente da classe média, e há muito o que ganhar estando próximo deles.

Estabeleça um objetivo de passar o dobro do tempo com pessoas mais ricas que você. Quem sabe, isso poderá fazer você ficar rico.

 

Steve Siebold é autor de “How Rich People Think” e um multimilionário que entrevistou  1.200 pessoas entre as mais ricas do mundo nos últimos 30 anos.

Fonte: http://www.businessinsider.com/middle-class-doesnt-understand-wealth-2014-10#ixzz3FCC5z8m8

Tradução: www.buyandhold.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA