5 Dicas para Jovens Empreendedores – Richard Lorenzen de 24 anos.

328

A profissão de Relações públicas é frequentemente considerada como uma das profissões mais agitadas e estressantes que uma pessoa pode ter. Mas para alguns, o caos e o ciclo de notícias de 24 horas por dia e sete dias por semana não é intimidador, e poucos jovens empreendedores, como Richard Lorenzen, tem tanto sucesso nela.

Aos 24 anos de idade, Lorenzen é o CEO da Fifth Avenue Brands, uma firma de crescimento rápido situada em Nova York, que ele mesmo fundou quando ainda era adolescente no colégio.

Lorenzen pode ser visto frequentemente nas mídias sociais, representando clientes bem conhecidos do ramo da tecnologia, mídia e finanças, como a lenda das vendas Grant Cardone, e atendendo eventos de alto nível como o UN General Assembly.

Mas não foi sempre assim. Lorenzen disse que demorou “anos de luta e pura persistência” para criar os relacionamentos e negócios que contribuíram para o crescimento de sua empresa. Ele também está escrevendo um livro Surge: Supercharge Your Life, Business & Legacy, que encoraja os jovens empreendedores a seguirem o mesmo caminho.

Recentemente ele deu suas cinco melhores dicas para inspirar os jovens, que foram divulgadas no blog Entrepreneur, referências em blog de empreendedorismo mundial:

1. Vá atras dos pontos comuns, não dos home runs.

Todos os jovens empreendedores, especialmente os que estão no ramo de tecnologia, está procurando acertar um home run. Todos querem fechar negócios de sete dígitos imediatamente ou abocanhar fundos de investimento de nove dígitos. A realidade é que raramente isto acontece. Ao invés disso, Lorenzen diz, foque primeiro em fechar muitos pequenos negócios e vá aumentando gradativamente.
Isso também irá ajudar a construir a sua reputação e prepará-lo para quando a oportunidade de um home run aparecer. Nenhum sucesso significativo acontece do dia para a noite.
Tudo que tem uma escala significante é construído pouco a pouco. Foque na consistência de fechar negócios, e quando menos esperar, o sucesso irá aparecer.

2. Venda é tudo — nunca pare de vender.

A venda é o sangue que corre nas veias de qualquer negócio. Ponto final, Lorenzen diz.
Existe muito mais startups focadas em receber investimentos do que em fechar vendas, mas sem vendas, você não tem sequer uma empresa. Uma das atividades primárias de um fundador deve ser vender e não parar de vender nunca!
Se você não prioriza o seu tempo e não foca em tarefas como, por exemplo — aumentar o faturamento — as vendas da sua empresa vai começar a estagnar rapidamente. Portanto, enquanto você não puder pagar um verdadeiro exército de bons vendedores, fique constantemente focado em vendas.

3. Tudo que você faz deve impactar diretamente no seu objetivo principal.

Existe milhões de coisas para fazer quando você é o fundador de uma empresa. Fica fácil perder de vista o objetivo principal do negócio, que é prosperar. A lista de afazeres aumenta, você fica atolado em um monte de coisas que devem ser feitas, e acaba não reconhecendo qual delas tem prioridade máxima para o sucesso do negócio. Você desperdiça horas executando tarefas importantes, mas não essenciais.

Lorenzen diz que este é um dos principais motivos que faz um startup patinar ao longo de sua vida, e fazendo com que elas fiquem estagnadas. Ele aconselha que, ao invés de deixar isso acontecer com você, toda as manhãs os jovens empreendedores devem olhar para as suas listas de tarefas e selecionarem aquelas que contribuem diretamente para o crescimento da empresa.

Após a seleção, você deve começar a executá-las e não parar até a hora em que todas estejam concluídas. Somente depois deve passar a fazer aquelas secundárias.

4. Seja público — se coloque lá fora.

Nunca foi tão importante quanto nos dias de hoje construir uma marca pública e ser reconhecido no mercado. As mídias sociais e marketing de conteúdo fizeram com que as pessoas queiram reconhecer quem você é, e que você tenha referências em sua área. Você deve ser visto como um especialista no seu ramo.

Tire um tempo para escrever artigos especializados, ou certifique-se de colocar alguém apto a fazer isso pela a sua empresa, ou sua marca. Compartilhe dicas e ideias nas redes sociais. Se ofereça para dar palestras. Hoje em dia, pagar para divulgar o seu produto ou serviço já não é mais suficiente. Você precisa de publicidade orgânica, da divulgação boca a boca. Você deve ser manter constantemente nos olhos do seu público alvo. Esta dica é essencial para todos, mas principalmente para os jovens empreendedores que lidam com um público com maior acesso a internet e mídias sociais.

5. Viaje o máximo que puder pelo mundo.

Reserve tempo e dinheiro para viajar pelo mundo. Viaje frequentemente e para mais longe que puder. Enxergue o mundo através das lentes de outras culturas e regiões. Isso não apenas te fará ter mais conhecimento e ser mais culto, mas revelará grandes oportunidades de negócios que são perdidas por aqueles que não saem de seus escritórios.

Viajar é uma forma maravilhosa de ampliar a sua rede de contatos, aprender sobre novos mercados e entender melhor como o mundo funciona, e com isso, adaptar a sua empresa a esta realidade mais abrangente.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA