5 Frases que mostram o Incrível Poder da Obsessão!

847

 

A lei do trabalho parece injusta, mas nada pode mudá-la; quanto maior o prazer que você tem trabalhando, mais dinheiro você ganhará ~ Mark Twain

As pessoas que chegam ao topo – seja músicos, ou grandes chefs, ou líderes empresariais – são viciadas em sua vocação…[elas] fariam o que amam mesmo se não fossem pagas para isso. ~  Quincy Jones

Não existe talento aqui, isso é trabalho duro. Isso é uma obsessão. Talento não existe, somos todos iguais como seres-humanos. Você pode ser qualquer um se dedicar o seu tempo. Você alcançará o topo e é isso. Eu não tenho talento. Eu sou obcecado.  ~ Conor McGregor

Você conhece alguém extremamente bem sucedido que detesta o que faz?

conor-mcgregor
Conor Mcgregor – UFC

Então o que você está esperando para começar a fazer o que realmente ama fazer?

A paixão quando é acompanhada pelo sucesso, se transforma em obsessão. A obsessão inevitavelmente leva a mais sucesso, se tornando uma bola de neve que acaba fazendo as pessoas se destacarem em suas áreas.

Steve Jobs era obcecado pela Apple. Bill Gates era obcecado pela Microsoft, e agora pela filantropia. Warren Buffett é obcecado por investimentos. Conor McGregor é obcecado pela luta. Mark Twain obcecado por escrever, assim como J.K Rowling pelos livros do Harry Potter.

Eu encontrei algo que eu amo…e nunca desisti ~ Michael Phelps

Muitos confundem fazer o que gosta com gostar o tempo inteiro do que faz. Às vezes o processo é chato, doloroso, mas o resultado final compensa toda a dor. Na maioria das vezes é assim que acontece.

Muhammad Ali disse: “Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão.”  Ele não gostava de treinar, mas gostava de ser um lutador. E queria ser o melhor do mundo.

Você não precisa gostar sempre do processo, mas deve gostar muito do que você vai se tornar se trabalhar neste processo de forma mais intensa do que qualquer outra pessoa.

Talvez você ainda precisa trabalhar alguns anos para finalmente seguir uma paixão. Mas nunca desista de seguir, porque se não será apenas mais um que ficará reclamando por aí com lamentações do tipo “E se…”

Provavelmente uma hora dessas, os pessimistas devem estar perguntando: E aquela pessoa que ama basquete e tem apenas 1,60m? Ama natação e também não tem o físico propício para o esporte?

  1. Poucas paixões são tão limitadoras quanto os esportes.
  2. Mesmo neste caso, a pessoa pode trabalhar com o esporte que ama se ele for a sua única paixão. Ela pode escrever sobre o esporte, virar comentarista,vender artigos e equipamentos etc. Se ela realmente amar, ela irá se destacar em qualquer área relacionada a este esporte.

As pessoas mais bem sucedida do mundo são obcecadas.

Obsessão é a primeira coisa que você lembra ao acordar de manhã.

Obsessão é a última coisa que você pensa antes de pegar no sono.

Obsessão é o que faz o incomum se tornar rotineiro.

Obsessão é o que dá explicação para a sua existência.

Obsessão é não saber o que significa desistir.

Obsessão é não saber distinguir desistência de morte.

Obsessão é estar disposto a perder alguém que ama, se este alguém for contra o motivo da sua obsessão.

Obsessão é o que te mantém em movimento e respirando.

Obsessão é o que te faz evoluir e crescer. É o que te torna uma referência.

Culpar um obcecado é como culpar um leão por abater a presa. A visão está no DNA. A paixão te escolhe, não é você que escolhe ela.

Qual é a sua paixão?

Você tem que encontrar o que você ama. E isso é tão verdadeiro para o seu trabalho, como é para seus amantes.

Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou ainda, continue procurando. Não se acomode. Como em todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrá-lo. E, como qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até encontrá-lo. Não se acomode.

Seu tempo é limitado, portanto não o desperdicem vivendo a vida de alguém. Não caia na armadilha do dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante, ter a coragem de seguir seu coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário. ~ Steve Jobs

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA