6 Defeitos que Podem Levar o Empreendedor ao Sucesso!

1055

Você interage com o mundo de uma forma diferente da maioria das pessoas. As pessoas frequentemente sentem pena de você porque você não está no caminho certo, e eles tentam consertar seus defeitos te dando conselhos, sermões e em caso extremos, rezam por você.

A maioria dos dias você se sente bem em ser diferente, mas em outros dias você pensa se não devia se ajustar para encaixar no padrão da sociedade.

Mas você não pode mudar e você sabe disso, não importa o quanto você tente. Talvez um dia você descobrirá que as mesmas características que as pessoas consideram como defeitos, são fatores motivacionais por trás de alguns líderes brilhantes.

Se você é diferente e sabe disso, esses seis defeitos podem te levar diretamente para o caminho do empreendedorismo.

Defeitos que um Empreendedor pode ter:

1. Falta de interesse em um trabalho de 8 horas.

A idéia de trabalhar em um escritório faz você ficar enjoado. Você já tentou trabalhar em escritório e durou talvez um mês antes de começar a ter ataques de pânico.

Trabalhar no horário que você quer combina muito bem com você e você tem sucesso quando tem que concluir projetos independentes. Não se puna. Você não é errado. É muito provável que não ser apto a trabalhar com horário fixo forçará você a criar o seu próprio negócio.

2. Contornando círculos sociais

Não importa quantos grupos sociais você tenta se encaixar, você não parece se enturmar. Você gasta a maior parte do seu tempo sozinho se perguntando se você algum dia encontrará um lugar perfeito no mundo.

É ruim pensar que entre bilhões de pessoas neste planeta, você pode se conectar com apenas algumas. Esta inabilidade em criar e sustentar relações sociais pode te puxar para baixo, a menos que você reconheça isso como um presente que você ganhou.

Já que você passa tanto tempo sozinho, você pode criar soluções que o mundo precisa para progredir. Não desperdice o seu tempo se sentindo um pobre coitado. Você está sozinho em uma missão que é construir algo que irá beneficiar a humanidade.

3. Incapacidade de seguir orientações

Alguns pode te rotular de incompetente porque você não fica quieto, cala a boca e segue as instruções. Sim, você até pode seguir as instruções, mas apenas aquelas que julga serem corretas. Se você desconfia que há uma maneira melhor de fazer algo, você fará do seu jeito, para o desgosto das outras pessoas.

Essa características não precisa ser negativa. No fim das contas, você sabe que a instrução é apenas sugestão para executar uma tarefa.

Se você descobre que irá se dar bem seguindo as suas próprias regras, você pode ser apenas um líder que uma empresa precisa para subir de patamar.

4. Ter uma auto-estima muito alta.

As pessoas estão constantemente falando que você deve ser humilde e nunca chamar atenção para si mesmo de propósito. Você discorda. Você pensa que você é muito bom e fica se perguntando quando o resto do mundo irá descobrir isso.

Você acredita que você tem o que é necessário para mudar o jeito que as coisas são e a melhor parte é que você está tentando. Seu esforço será notado se você for consistente e dedicado. Você não é defeituoso, afinal. Sua confiança em si mesmo pode te levar a criar um negócio ou produto que mudará a forma como as pessoas interagem neste mundo.

5. Renunciar um relacionamento romântico.

Ninguém é atrativo para você quanto é o progresso. Você renuncia, sem hesitar, às sexta-feiras a noite no bar para trabalhar no seu empreendimento.

As pessoas não entendem o porque que você no seus 30 anos ainda não teve nenhum relacionamento sério e lhe pressionam sempre que têm chance. Na visão delas, você está perdendo a vida. Mas você acredita que a vida é mais do que simplesmente subir no altar e ter fotos penduradas no mural da sala..

6. Obsessivo.

Não há possibilidade de dormir até acabar seus projetos. Quando você tenta relaxar e fazer algo bobo, o peso da culpa pressiona o seu peito como se fosse centenas de elefantes.

Você tem que concluir as suas tarefas. Tem que completar os seus objetivos. Você tem que aprender mais, crescer mais e ser mais todos os dias ou sentirá que está desperdiçando a sua vida.

Todos te dizem que o equilíbrio é a chave para viver uma vida satisfatória, mas você não escuta porque tem mais trabalho a fazer e eles estão atrapalhando o seu progresso com estes assuntos.

Há chances de você terminar estressado se não se der um descanso.

Mas também há chances de você superar expectativas, quebrando barreiras e levando outros a uma nova era no mundo dos negócios.

 

TE-ERIKA PATTERSON

Jornalista, Produtora de Conteudo Multimídia e Criadora do Projeto Reconstrua a sua Vida

Fonte: http://www.entrepreneur.com/article/242931

Tradução: http://www.buyandhold.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA