7 Frases de Michael Phelps com lições para os Investimentos!

810

Não é nenhum segredo que Michael Phelps se tornou o maior medalhista olímpico de todos os tempos. Com 28 medalhas no total, sendo 23 ouros, 3 pratas e 2 bronzes, Phelps passou a ser chamado de mito por todos aqueles que acompanharam a Olimpíadas de 2016 no Brasil.

O nadador americano de 31 anos ainda conquistou 37 recordes mundiais ao longo de sua carreira!

Michael Phelps tem uma força mental impressionante, e nós não poderíamos desperdiçar os seus ensinamentos que podem ser aplicados até mesmo no mundo dos investimentos.

Veja as principais frases de Phelps e as lições que você pode aprender e aplicar como investidor.

1 – “As coisas não sairão perfeitas. O segredo é como você irá se adaptar a estas coisas e aprender com os seus erros.”

Comprou uma ação e ela despencou? Investe em um segmento mercado e ele vai mal? Como você pode se adaptar e aprender com estes erros? Estudando mais sobre investimentos, analisando melhor os balanços da empresa e tudo sobre ela. Modificando o prazo do seu investimento. É importante aprender com os próprios erros para que você pare de repeti-los e ter péssimos resultados ao longo de toda a vida.

2 – “Eu gosto de pensar sobre mim como uma pessoa normal que tinha uma paixão, um objetivo e um sonho, e foi lá e fez. Esta é realmente a forma como eu sempre vivi a minha vida.”

Você gosta de investir? Tem um objetivo concreto ou um sonho? Estes fatores são importantíssimos, porque:

  • Se você não gosta de investir, colocará tudo a perder nas fases difíceis. Passar 3 ou 5 anos com o seu portfólio de ações abaixo do preço de custo exige muita paixão por investir em ações. Porque inevitavelmente você vai se comparar com outros que estão investindo em outras áreas, e se você não gostar do tipo de investimento, e não acreditar nele, acabará vendendo no prejuízo e desistirá da Bolsa de Valores
  • Se você não tem um objetivo, você não tem nenhum caminho para percorrer. Você quer viver de dividendos? Quer fazer uma renda extra com ações? Quando você vai parar? Ou qual valor de portfólio você quer ter? Ou o número de ações que você pretende ter de uma determinada empresa.

Luiz Barsi tinha como objetivo ter 100 mil ações da CESP. Ele acabou chegando a ter 1 milhão de ações da empresa!

  • Qual sonho você pretende realizar investindo na bolsa? Ficar rico? Comprar uma casa? Viajar? Se aposentar com 50 anos? Ou se tornar um dos maiores investidores do Brasil? Todos tem um sonho. O de Phelps era se tornar o melhor nadador do mundo, e ele conseguiu. Imagine quantas vezes ele ouviu de outras que ele não iria conseguir?

3 – “Você não pode colocar limite em nada. Quanto mais você sonha, mais longe você chega.”

“Eu acho que tudo é possível contanto que você coloque a sua mente, o seu trabalho e o seu tempo nisso. Eu acredito que a sua mente realmente controla tudo.”

“Eu não vou prever qualquer coisa histórica. Mas nada é impossível.”

“Se você fala ‘não posso’ você estará restringindo tudo o que pode fazer ou o que poderá fazer algum dia.”

Quando você ouve o maior atleta olímpico de todos os tempos falando sobre o impossível, você percebe que vários outros homens de sucesso falaram exatamente as mesmas coisas que Phelps. O segredo de tudo está na força da mente.

Veja a frase de Bruce Lee:

“Se você sempre colocar limite em tudo que faz, fisicamente ou de qualquer tipo, isso irá se espalhar para o seu trabalho e a sua vida. Não existe limites. Há apenas platôs, e você não deve ficar lá, você deve ir além deles”

Sim, você pode viver de dividendos. Sim, você pode se aposentar ainda jovem. Sim, você pode ter mais de uma casa, ter carro importado, e viajar para o exterior mais de uma vez por ano. Isso é possível, isso não é errado. Basta você tomar as atitudes necessárias para fazer isso acontecer. Não deixe que ninguém te diga o contrário! Você é o que você acredita.

4 – “Se você quiser ser o melhor, deve fazer coisas que as outras pessoas não estão dispostas a fazer.”

Quer ser o melhor? Treine mais. Trabalhe duro. Mais do que qualquer outra pessoa. Quer investir melhor? Leia mais livros. Quer ser o melhor? Leia muito. Treine muito. Trabalhe muito. Não há segredo, não há atalhos. Faça mais!

O que diferencia aqueles que conquistam algo dos demais é apenas uma coisa: força mental para produzir mais do que os outros.

5 – “Eu quero testar o meu máximo e ver quanta coisa eu posso fazer.”

“Eu acho que os objetivos nunca devem ser fáceis, eles devem forçar você a trabalhar, mesmo se eles forem desconfortáveis no momento.”

Quanto do seu potencial você usa? Você se leva ao limite nas coisas que faz como o  Phelps?

Gisele Bundchen foi questionada por um entrevistador se o motivo do seu sucesso era a sua beleza. Visivelmente irritada, ela respondeu:

Acho que é por causa da minha personalidade. Eu nunca reclamo. Se eles disserem: ‘Gisele, vá lá, está abaixo de zero, vá com uma roupa de praia e comece a pular’, é isso que eu faço. ‘Ei Gisele, está 37ºC no Vale da Morte, vá fotografar!’. Eu quero fazer o meu melhor. Se eu escolho dizer ‘sim’ para algo, e alguém está confiando em mim, eu não quero desapontá-lo“, explicou a modelo ao jornalista.

Eu não sou esse tipo de pessoa. Eu acho que eu sou uma pessoa que busca ser o melhor que eu posso ser. Se eu for limpar o meu apartamento, você poderá comer no chão. Eu sou essa pessoa, você entende o que eu quero dizer?

6 – “Eu encontrei algo que amava…e nunca desisti”.

“Eu quero estar apto a olhar para trás e dizer, ‘Eu fiz tudo o que podia, e fui bem sucedido.’ Eu não quero olhar para trás e dizer que deveria ter feito isso ou aquilo.”

Você já desistiu de algum sonho? Quando você tiver 80 anos e olhar para trás, você vai lamentar com o seu neto que queria ter feito algo, mas desistiu? Ou vai dizer que conquistou tudo que sonhava? Ou que pelo menos não conquistou exatamente tudo, mas tentou e conquistou boa parte?

É importante nunca desistir. Mesmo que você não chegue onde você quer chegar, ainda assim vai ter feito muito mais do que a maioria das pessoas. Porque a maioria das pessoas se conformam, desistem, vivem uma vida completamente diferente do que planejavam.

7 – “Não importa o que mais está acontecendo. Quando você entra na arena ou – em qualquer coisa que você se destaca – você está lá para fazer o trabalho que deve ser feito.”

Phelps sabia que ele estava preparado e nada mais importava quando ele ia competir. Ele sempre ficava sentado, ouvindo música e concentrado na prova. Você deve aprender isso com Michael Phelps na hora de investir, e parar de investir levando em consideração opinião alheia e notícias pessimistas, ou otimistas demais.

Não importa o que está acontecendo no Brasil ou no mundo. Quando você conhece muito bem uma empresa, conhece o seu valor, abre o homebroker e vê que o preço está bem abaixo do que vale, você deve fazer o trabalho que deve ser feito.

Você tem como suporte o conhecimento adquirido ao longo dos anos. Você sabe exatamente o que vai acontecer. Inevitavelmente a ação irá subir e você ganhará dinheiro. Não sabe exatamente quando, mas sabe que vai.

Foi assim na crise de 2008 quando comprei EZtec, foi assim na crise atual quando comprei EZtec, Banco do Brasil e Bradesco, e continuará sendo assim nas próximas crises. Eu sei a hora de comprar. E se você não sabe, deveria usar as frases acima para comprar milhares de livros, ler todos os artigos e blogs na internet, e buscar conhecimento.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA