8 coisas que você deveria fazer para melhorar de vida

453

evolução pessoal

Melhorar de vida

Todos nós temos boas intenções para melhorar de vida, mas com frequência estabelecemos metas muito grandes para nós mesmo, e quase imediatamente inventamos desculpas para não seguir com tais metas. A vida se torna ocupada e facilmente deixamos as coisas que estabelecemos anteriormente por fazer. Pagar as contas do cartão, correr uma maratona, acumular um determinado patrimônio…

Mas imagine só o quanto a sua visão e habilidades poderiam evoluir se você tivesse completado estes objetivos. Não importa o quanto os resultados são invisíveis a primeira vista, no longo prazo sempre terá valido a pena. Aqui estão, segundo Business Insider, oito coisas que você deveria tentar fazer no longo prazo. As recompensas que você terá ao completá-las são tão grandes que elas poderão mudar a sua vida.

1 – Aprender uma nova língua

Você provavelmente já sabe que se tornar bilíngue (ou poliglota) poderia aumentar o seu valor como empregado, mas você sabe que isso pode literalmente pode aumentar o seu salário? Aprender uma nova linguagem pode também resultar em novas amizades, melhor experiência em viagens, e mais ainda, decisões financeiras mais inteligentes.  Comece a procurar um professor ou explore o universo online em busca de fontes para finalmente aprender outra língua.

2 – Aperfeiçoe a sua casa para que ela se torne mais eficiente energeticamente

Fazer a sua casa se tornar “green” não lhe trará apenas uma consciência mais tranquila. Isso pode lhe economizar milhares de reais ao longo do tempo. Aqui tem diversas dicas de como economizar energia e melhorar a eficiência de sua casa. Considere implementar pelo menos uma dica por vez, como por exemplo, trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes – elas duram 10 vezes mais e gastam 75% a menos de energia. Ver a sua conta de energia mais barata vai valer a pena todo este esforço.

3 – Pague as dívidas do cartão de crédito

Se você é daqueles que está com incômodas dívidas no seu cartão, você provavelmente pensa que o caminho que leva a uma vida livre de dívidas tem obstáculos que nunca acabam. Entretanto, ser proativo em relação as suas finanças pode lhe salvar de dores de cabeça no futuro. O primeiro passo é auditar a si mesmo: anote suas despesas e saiba exatamente para onde o seu dinheiro está indo. Crie um plano de ataque e faça um brainstorm pensando modos de economizar e ganhar algum dinheiro extra, o que pode leva-lo a alguns trabalhos como freelance ou temporários. Mais importante, pare de gastar desnecessariamente. É muito fácil retornar a hábitos antigos, então você deve evitar sair para fazer compras ou até mesmo deixar o cartão de crédito em casa por um tempo.

4 – Faça outro curso de graduação

Talvez você já tenha dito a si mesmo, “Eu vou fazer outro curso…algum dia’. Mas “algum dia” se torna “nunca” quando o seu trabalho, família e obrigações tomam conta. Ainda assim, fazer um novo curso pode te ajudar a entrar em alguma carreira que você sempre quis, aumentar o seu salário, ou satisfazer a sua curiosidade intelectual. Investir na própria educação é a forma mais valiosa de investir no futuro, e isso não tomará a sua vida inteira. Você pode considerar faculdades com ensino a distância para encaixar no seu dia ocupado.

5 – Faça planos privados de aposentadoria

As pessoas estão vivendo cada vez mais, o que significa que o seus tempos aposentados também são maiores. Considere um plano de aposentadoria como os de previdência privada ou até mesmo investimentos próprios para gerar renda. Esperar que o governo brasileiro cuide de você no futuro, é a mesma coisa que acreditar que o papai noel irá trazer o seu presente no próximo natal.

6 – Aprenda Ressuscitação Cardiopulmonar

Se você não sabe como fazer isso, vale a pena aprender. Muitas pessoas poderiam ter a vida salvas se alguém ao seu redor soubesse como fazer a ressuscitação cardiopulmonar. Você pode achar que isso é contar com o pessimismo, mas infelizmente milhares de pessoas morrem de ataque cardíaco todos os anos no Brasil. Existem cursos online onde você poderá aprender sobre este assunto.

7 – Corra uma maratona

Correr uma maratona pode estar na sua lista de coisas a fazer por um longo tempo, porque é difícil treinar para correr vários quilômetros. Apesar da disciplina extraordinária que exige a preparação para correr uma maratona, finalizar uma lhe trará uma sensação enorme de dever cumprido. Lembre-se de fazer uma avaliação física antes de começar os treinamentos. Se você decidir correr uma, estabeleça metas constantes para você ter o estímulo de cumpri-las. Posteriormente as metas estarão cada vez mais perto da distância a percorrer na maratona. Se você tiver algum amigo ou parente para correr com você será melhor ainda. Dará um ânimo extra.

8 – Seja voluntário em alguma causa

Você não precisa ser puramente altruísta para ser voluntário – o trabalho voluntário pode aumentar as suas chances de encontrar um trabalho, caso esteja desempregado – e existe muitas oportunidades que irão combinar com os seus interesses. Se você ama animais, porque não passear com cachorros de graça para algum canil? Se você é apaixonado por escrever ou design gráfico, o que acha de emprestar as suas habilidades para uma causa sem fins lucrativos?  Muitas pessoas hesitam em comprometer o tempo com isso, mas voluntariar pode ser tão simples como comprar algo na internet para ajudar uma causa, e isso pode enriquecer a sua vida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA