8 Coisas que os Pensadores Excepcionais fazem todos os dias.

2801

Tudo que somos e não somos é resultado da qualidade de nossos pensamentos. Todas as conquistas excepcionais da história, se deram graças ao pensamento excepcional. Todos os homens e mulheres que chegaram no topo de suas profissões, tinham um forma de pensar excepcional que foi o que os levou a chegarem onde eles chegaram.

Eu nunca conheci uma pessoa que conquistou muita coisa, que não tinha esta qualidade. Os nossos sentimentos, nossas emoções, o sucesso profissional e o nível de felicidade são afetadas pela forma que você pensa e pelos tipos de pensamentos que passam por sua cabeça.

Se você não é feliz atualmente com o lugar que você está na sua vida pessoal ou profissional, tenho boas notícias. Você pode mudar drasticamente a sua vida e tudo ao redor de voce ao mudar a sua forma de pensar. Assim como qualquer outro hábito importante, você não pode ser tornar um pensador excepcional se você pratica isso apenas de vez em quando. A prática de trabalhar a sua mente e pensamento deve ser diária.

Aqui estão oito coisas que os pensadores excepcionais fazem todos os dias.

1. Eles focam nas coisas positivas.

Todos os dias das nossas vidas, nós temos a escolha ao acordar, em focar no que é positivo ou no negativo. Os pensadores excepcionais sabem a importância da direção do foco. Eles entendem completamente que isto impacta os seus níveis de energia e determinará o seu desempenho ao longo do dia. Você pode eliminar grande parte da preocupação, estresse, e ansiedade apenas focando no que é positivo. Não importa o tamanho, sempre se esforce para ver coisas boas em todas as situações, mesmo que seja uma coisa minúscula.

 2. Eles passam algum tempo solitários.

Os pensadores excepcionais sabem que nós vivemos em um mundo barulhento e repleto de distrações e por isso priorizam a importância de passar algum tempo sozinhos. Se você ler a autobiografia de seu inventor favorito, presidente, ou até mesmo um atleta, verá que eles valorizam muito o tempo que passam isolados para pensar e refletir.

3. Eles tem uma visão de longo prazo.

Os pensadores excepcionais tem uma visão clara de onde querem estar no futuro e o que eles devem fazer para que isso se torne realidade. Eles raramente ficam desencorajados ou desapontados porque sabem que os obstáculos são problemas de curto prazo, e estes pensadores tem o foco muito além destes obstáculos.

4. Eles têm uma rotina focada em desenvolver esta forma de pensar.

Eles mantêm uma rotina especial nas manhãs para começar bem o dia, pode ser lendo livros com mensagens positivas, vendo vídeos motivacionais ou até mesmo escutando podcasts no caminho para o trabalho. A maioria das pessoas simplesmente esperam que coisas positivas aconteçam ao longo do dia para ter pensamentos bons, mas os pensadores excepcionais são proativos ao desenvolver o seu mindset sempre que podem.

5. Eles se associam apenas com aqueles que acrescentam.

Não há nada mais destruidor para o pensamento do que andar com pessoas que são constantemente negativas e sugadores de energia. Você adota e canaliza a energia que está ao seu redor, então crie um hábito de se cercar de pessoas positivas e que são boas companhias.

6. Elas se alimentam de forma saudável.

A grande maioria da população é negligente a respeito do que elas colocam para dentro do corpo diariamente e subestimam o quanto isso é importante para o pensamento. O que você bebe e come todos os dias tem grande impacto na maneira como você se sente e em como o seu cérebro trabalha.

Para entender melhor como o que você ingere impacta a sua vida, busque sobre os estudos do Dr. Mark Hyman e Dr. Daniel Amen. Os meus favoritos quando se trata de otimização cerebral para prosperar em todas as áreas da vida.

 

7. Eles encontram tempo para fazer exercícios físicos regularmente.

Eu tenho falado sobre os benefícios de se exercitar e o quanto eles podem impactar tremendamente o nível de produtividade, mas o mesmo acontece com a saúde mental e o nível de seu pensamento. A endorfina liberada durante a rotina do exercício é embalada com positividade.

 

 

8. Eles tem uma atitude de gratidão.

A sua vida e seus pensamentos de maneira geral serão muito melhores se você tiver uma atitude de gratidão, e saber encontrar maneiras de reconhecer todas as coisas pelas quais você é grato. É impossível ser verdadeiramente grato e triste ao mesmo tempo.

Existe muitas coisas que os pensadores excepcionais fazem todos os dias para ajudarem a alcançar o topo, mas essas oito coisas que listei tiveram um grande impacto na minha forma de pensar diariamente. Quando você entende o quanto a sua mente é importante e trabalha para melhorar o nível de seus pensamentos, a sua vida irá retribuir e melhorar junto.

Sobre o Autor:

MATT MAYBERRY
Palestrante e Estrategista de Máxima Performance. CEO da Matt Mayberry Enterprises
Fonte: https://www.entrepreneur.com/article/273491
Tradução e Adaptação: http://www.buyandhold.com.br

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA