As 15 Melhores Empresas do Ano de 2016! (Segundo a Revista Inc.)

184
A competição pelo primeiro lugar no ranking da Empresa do Ano da Inc. Magazine de 2016 foi intensa. Mas só há espaço para uma. Aqui estão, segundo a revista, as 14 empresas que acompanharam a campeã nesta lista.

 Snapchat

O que nasceu para ser “apenas” um aplicativo de mensagem, acabou se tornando um hub que engloba notícias, rede social e entretenimento. O popular aplicativo criado por Evan Spiegel e Bobby Murphy agora é avaliado em nada menos que U$25 bilhões, e ainda se prepara para um IPO em 2017.
snapchat-fundadores
Crédito: Business Insider

Buzzfeed

Fundado por Jonah Peretti, a gigante da mídia online recentemente criou divisões separadas de entretenimento e notícias, o que acabou ajudando a empresa a dominar os vídeos nas redes sociais. Recentemente a NBC Universal fez um investimento adicional de U$200 milhões na startup.
buzzfeed

Uber

A startup de U$66 bilhões pode ter saído da China, mas não está tendo dificuldades para crescer. O seu fundador, Travis Kalanick tem ambições muito maiores que é investir nas áreas de delivery de comida e carros autônomos.

uber-startup

Sweetgreen

A Sweetgreen foi fundada por colegas de sala da Universidade de Georgetown, Jonathan Neman e Nicolas Jammet. É uma empresa que possui cadeias de restaurantes de comidas saudáveis e naturais, sempre buscando desenvolver as suas atividades de maneira sustentável. Ela levantou U$95 milhões em investimentos, de investidores como o dono de restaurantes, Danny Meyer. A empresa ainda não é lucrativa, mesmo com os 64 restaurantes, sendo 25 deles abertos em 2016.
SweetGreen Restaurante

 Wanderu

A startup Wanderu surgiu para modernizar as viagens de ônibus. Com quase 2,5 milhões de usuários por mês, a empresa fundada por Polina Raygorodskaya e Igor Bratkinov planeja também se expandir pela Europa. A empresa também conta com investidores como Barbara Corcoran, juíz do reality show Shark Tank.
startup-wanderu

 Casper

A marca de colchão fundadas por cinco jovens está a caminho de dobrar o seu faturamento de U$100 milhões em 2015. A empresa rompeu a indústria de colchões oferecendo apenas um modelo com entrega grátis e período de 100 dias para experimentar. Além disso ela também começou a vender cama de cachorros e fez uma parceria com a West Elm este ano.
casper-cama
Crédito: Inc.com

Dollar Shave Club

A Unilever comprou a startup de assinatura de barbeadores e outros produtos fundada por Michael Dubin por um valor impressionante de U$1 bilhão de dólares! O empreendedor afirma que nada mudou dentro da empresa, apesar de seu novo dono. Ela expandiu para produtos de cuidados para a pele em 2016 e agora oferece conteúdos através de artigos para homens.

site dollarshave club

 Moon Express

A indústria de viagens espaciais está bastante disputada nos dias de hoje, mas o fundador da Moon Express, Naveen Jain possui uma vantagem competitiva. Em julho, a sua empresa se tornou a primeira a receber permissão do governo dos EUA para viajar para a lua.
fundador moon express

Harry’s

Sim, tem duas empresas de produtos para barbear na lista deste ano. Mas os fundadores da Harry’s, Andy Katz-Mayfield e Jeff Raider direcionaram a empresa em uma direção muito diferente. Através de uma parceria de dois meses com a rede de supermercados Target, a Harry’s agora é responsável por metade das vendas de barbeadores da varejista.

harry-shave
Crédito: Wired

Tesla/SpaceX

O fundador Elon Musk tentou silenciar os críticos com os seus novos planos para as empresas, incluindo o de desenvolver o foguete reutilizável mais poderoso do mundo na Space X. E quanto a Tesla, vai muito bem, obrigado. A empresa reportou pela segunda vez consecutiva lucro trimestral, o que acabou surpreendendo muitos analistas.

tesla

Niantic Labs

Uma das maiores febres mundiais, o jogo Pokemon Go, fez com que o valuation da empresa explodisse para U$3,65 bilhões! A Niantic Labs espera surfar nesse sucesso e conseguir novas parcerias para o seu jogo mais popular.

niantic labs

Pivotal

Rob Mee, CEO e fundador da Pivotal percorreu um longo caminho para o sucesso. Ele criou a empresa em 1989. Ela agora emprega mais de 2.000 pessoas em aproximadamente 20 escritórios ao redor do mundo. Em 2015 teve um faturamento de U$267 milhões através da criação de seus softwares.

pivotal-rob-mee

Cylance

Stuart McClure, cofundador da empresa tem uma abordagem diferenciada quando se trata de cibersegurança. Ao invés de apenas reagir a hacks, a sua empresa adota a abordagem de prevenir antes mesmo que aconteça. Investidores colocaram U$177 milhões na empresa, fazendo com que ela alcance um valor de U$1,1 bilhões.

cylance

Vox Media

O CEO, Jim Bankoff, criou uma lista de blogs dentro de uma das maiores empresas de mídia dos dias atuais. Em 2016, a Vox investiu pesado em vídeos. Agora acrescenta os minutos assistidos do YouTube em 1,1 bilhões de minutos, número este que mais que dobrou no último ano.

Jim-Bankoff
Crédito: The Washington Post

E a campeã é… Riot Games

A empresa por trás de um dos jogos mais conhecidos do mundo, League of Legends foi fundada por Marc Merril e Brandon Beck. Atualmente mesmo tendo como dona a gigante da internet chinesa, Tencent, a Riot Games ainda funciona como uma companhia independente que fatura nada menos que U$1,6 bilhões anualmente.

Riot-Games-League of Legends
Crédito: Riotgames.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA