As 50 Empresas Mais Poderosas dos Estados Unidos.

2517

O poder pode aparecer de muitas formas, mas geralmente estar entre as empresas poderosas significa ter influência: sobre pessoas, recursos e conversas globais.

As maiores empresas frequentemente emanam maior poder do que indivíduos, por isso o Business Insider decidiu listar aquelas mais poderosas dos Estados Unidos.

Para determinar o poder de cada empresa, o portal considerou o faturamento do ano de 2014, o número de funcionários, notícias no Google News ao longo do ano, e influência nas redes sociais, listando uma escala de 1 a 100 no Klout, um site que analisa a influência das empresas e pessoas através de todas as plataformas.

Walmart, com o seu exército de funcionários e vendas maciças, foi considerada a empresa mais poderosa dos Estados Unidos. É seguida por Target e General Eletric (GE).

Veja abaixo a lista completa.

50. Prudential

Faturamento em 2014: U$54,1 bilhões

Número de funcionários: 48.000

Mais do que uma empresa de seguros de vida, a Prudent ajuda os clientes a poupar para a aposentadoria e administrar o seu dinheiro em todas as fases da vida. A revista Fortune prevê que coisas boas virão para as empresas seguradoras, observando que “o envelhecimento mundial dos ricos irá aumentar a demanda pelos vários tipos de seguros.”

Apesar de seus 63 mil seguidores no Twitter e 338.706 no Facebook, nenhuma pontuação está disponível para a Prudential no Klout.

49. Procter and Gamble (P&G)

Faturamento em 2014: U$83 bilhões

Número de funcionários: 118.000

A P&G se desfez de quase 100 de suas marcas em 2014 para focar a empresa apenas naquelas que dão mais lucro.

De acordo com Fortune, que avalia a coloca na posição 17 entre as empresas mais admiradas do mundo, a P&G é líder global em bens de consumo com uma escala de produção e alcance internacional incomparável.

Com um portfólio de marcas mais enxuto, a P&G reportou vendas 5% menores em 2015. A empresa não está engajada nas mídias sociais, obtendo uma pontuação de apenas 68 em 100 no Klout.

48. Uber

Faturamento em 2014: N/D

Número de funcionários: ~2.000

A Uber está mudando a forma como nós pensamos sobre transporte, e apesar das inúmeras controvérsias e obstáculos, ela continua a crescer.

Apesar de não divulgar os dados de faturamento, a startup baseada no Vale do Silício levantou quase U$1 bilhão em Julho, passando a valer U$50 bilhões. Para não mencionar os seus 85 pontos na avaliação do Kout.

Além disso, as frases como “É o Uber do [inserir a atividade]” deixa impossível termos qualquer dúvida a respeito da influência da empresa.

47. Yahoo

Faturamento em 2014: U$4.98 bilhões

Número de funcionários: 12.500

A empresa baseada na Califórnia gerou mais de U$1 bilhão em novas vendas em 2014 através de canais sociais, de aparelhos móveis, de vídeo, etc. A Yahoo agora atinge 575 milhões de usuários móveis, uma das maiores audiencias globais.

Pra completar, a Yahoo fez uma parceria com a Mozilla no fim de 2014 para colocar o seu buscador, Yahoo.com, como o buscador padrão do Mozilla Firefox nos EUA. De acordo com as estatísticas do Alexa.com, o Yahoo é o 50º site mais popular do mundo, e tem a pontuação de 98 no Klout – o que não é surpresa para o gigante da internet.

46. Time Warner

Faturamento em 2014: U$27,4 bilhões

Número de funcionários: 25.600

A Time Warner controla uma parcela significante da indústria de mídia e entretenimento, sendo proprietária de várias redes de televisão, inclusive a HBO, CNN e TNT. É ainda a segunda maior fornecedora de TV a cabo nos EUA, operando em 29 estados.

Quando se trata da influência nas mídias sociais, a Time Warner está atrasada em relação a outras grandes empresas, marcando cerca de 73 pontos no Klout.

45. Cisco Systems

Faturamento em 2014: U$47,1 bilhões

Número de funcionários: 74.042

Após um ano de dificuldades em 2014, a Cisco Systems espera voltar a ser forte novamente com o novo CEO, que já está tomando medidas para corrigir os erros do passado. A líder mundial em TI espera continuar aumentando o seu crescente serviços baseados na nuvem e de os relacionados a segurança.

A empresa do Vale do Silício tem a alta pontuação de 92 no Klout, o que já era esperado, já que grande parte do tráfego da internet mundial passa pela Cisco Systems.

44. Lockheed Martin

Faturamento em 2014: U$45,6 bilhões

Número de funcionários: 112.000

A Lockheed Martin produz desde aeronaves militares até radares de segurança cibernética e mísseis.

A empresa fornece equipamentos para manter o poder militar americano. E não parece que o investimento em tais equipamentos irá diminuir em um futuro próximo.

A empresa também tem uma pontuação respeitável de 89 no Klout, com mais de 200 mil seguidores no Twitter.

 

43. JPMorgan Chase

Faturamento em 2014: U$94,2 bilhões

Número de funcionários: 240.000

O maior banco dos EUA anunciou que irá fechar 300 agências bancárias em 2017 à medida que mais clientes contam com serviços bancários móveis e online. O fechamento das agências faz parte de um plano de corte de custos de U$1,4 bilhões.

Com a menor influência em mídias sociais entre os quatro grandes bancos, JPMorgan Chase tem 64 pontos no Klout, apesar de ter mais de 171 mil seguidores no Twitter.

 

42. CVS Health

Faturamento em 2014: U$139,38 bilhões

Número de funcionários: 200.000

Mais do que nunca as pessoas escolhem a CVS para buscar remédios prescritos, fazendo com que a CVS se torne a maior distribuidora de remédios com receita dos EUA.

E este número apenas cresce – a CVS, sediada em Rhode Island, irá comprar a farmácia da rede de supermercados Target e clínicas por cerca de U$1,9 bilhões, adicionando quase 2.000 farmácias à sua rede. O foco da CVS em saúde também abre portas para parcerias com empresas poderosas, incluindo uma com a IBM para encontrar soluções para consumidores com problemas crônicos de saúde.

As mídias sociais, entretanto, não é um ponto forte da CVS. Ela tem uma pontuação de 64, e apenas um pouco mais de um milhão de seguidores no Facebook – o que é muito pouco quando se compara a empresas que tem dezenas de milhões curtidas no Facebook.

 

 

41. eBay

Faturamento em 2014: U$17,9 bilhões

Número de funcionários: 34.600

Em 2014, a gigante do e-commerce anunciou que irá dividir o eBay e PayPal em duas empresas. A eBay também administra o StubHub (site de ingressos), mas o PayPal é a sua principal fonte de crescimento desde que foi adquirido em 2002.

Mesmo assim, agora em seu 20º ano em operação, o eBay tem uma grande influência sobre compradores online em 203 mercados pelo mundo afora. Tem uma poderosa influência online também, atingindo 94 pontos no Klout.

40. Goldman Sachs

Faturamento em 2014: U$34,53 bilhões

Número de funcionários: 34.000

Em Wall Street, poucas firmas inspiram tanto respeito quando o Goldman Sachs. E o banco de investimentos está crescendo – teve um acréscimo de 5% nos lucros no último ano e recentemente chamou atenção por apoiar o Symphony, um sistema seguro de chat interno que tem sido chamado de o “Bloomberg Killer.”

Goldman também provou ter influência nas mídias sociais com mais de 400 mil seguidores no Twitter e mais de 30 mil no Facebook, ficando com 89 pontos.

39. Facebook

Faturamento em 2014: U$12,7 bilhões

Número de funcionários: 10.955

O pioneiro das mídias sociais agora é a principal plataforma social de comércio, comandando mais que dois terços do tráfego de comércio móvel. Graças aos anúncios no site, o seu faturamento cresceu mais que 58% em 2014.

No meio deste ano, o valor de mercado do Facebook atingiu U$250 bilhões, fazendo com que a empresa se tornasse a que chegou mais rápido neste valor.

Além disso o Facebook tem uma influência incrível. Em agosto, o CEO Mark Zuckerberg anunciou que 1 de cada 7 pessoas na terra utiliza o Facebook todos os dias. A sua pontuação no Klout é de 98.

38. Chevron

Faturamento em 2014: U$200,5 bilhões

Número de funcionários: 61.546

A segunda maior petroleira dos EUA continua a aumentar o seu alcance global com as explorações bem sucedidas na Austrália, Golfo do México e Canadá.

Apesar das quedas no valor do petróleo, e no faturamento, a Chevron não se abalou ainda, e está planejando cortar despesas até 2017 para voltar a crescer a partir daí. Ela possui uma modesta influência online, alcançando 87 pontos no ranking.

 

37. Morgan Stanley

Faturamento em 2014: U$34,3 bilhões

Número de funcionários: 55.795

As fortes relações com empresas de tecnologia deu a Morgan Stanley um ponto de apoio no Vale do Silício. O banco trabalha com a Netflix desde 2011. Ele “ajudou a escrever o roteiro financeiro” para o serviço de streaming, oferecendo financiamentos de quase U$2 bilhões entre 2014 e 2015.

Quando se trata de influência online, o Morgan Stanley tem a pontuação de 87.

36. Costco

Faturamento em 2014: U$110,2 bilhões

Número de funcionários: 195.000

A atacadista Costco supera consistentemente concorrentes como Walmart e Target por causa de seu foco na condução das vendas.

Enquanto outras empresas dividem a sua atenção em marketing, vendas, entre outros, a Costco mantem o olho no prêmio – da ordem de mais de U$100 bilhões em faturamento no ano passado.

Mais do que comida e bens domésticos, a Costco também tem aumentado as suas vendas de automóveis graças aos seus preços.

Apesar de seus mais de 1,2 milhões de seguidores no Facebook, nenhuma pontuação é dada para a empresa no Klout.

 

35. Starbucks

Faturamento em 2014: U$16,4 bilhões

Número de funcionários: 191.000

A quinta marca mais admirada no mundo, está cada vez mais universal, de acordo com a Fortune. Com 22 mil lojas em 66 países, a cafeteria passou a maior parte de 2014 focada em sustentabilidade e lançando programas para mandar os seus funcionários para a universidade e contratar mais veteranos militares e seus familiares.

Algumas de suas lojas agora vendem cerveja, vinho e comidas gourmet. A Starbucks recebe 84 pontos e tem perto de 10 milhões de seguidores no Twitter.

34. United Technologies

Faturamento em 2014: U$65,1 bilhões

Número de funcionários: 211.000

Você pode não reconhecer imediatamente o nome United Technologies, mas a empresa é responsável por fabricar muitas coisas que você utiliza diariamente, incluindo os elevadores Otis e os ar-condicionados Carrier.

A empresa também fabrica aviões e helicópteros, e foi nomeada como uma das mais respeitadas empresas pelo jornal Barron’s.

A empresa só não tem o mesmo sucesso nas mídias sociais, com apenas 59 pontos e 20 mil seguidores no Twitter.

 

33. Bank of America

Faturamento em 2014: U$85,1 bilhões

Número de funcionários: 220.000

O Bank of America faz parte dos quatro bancos maiores dos Estados Unidos. Ele conquistou este lugar não apenas como banco comercial, mas também como gestor de fortunas.

Em 2008, o Bank of America se fundiu com o Merril Lynch, criando o maior banco do mundo em ativos de gestão de fortunas. O BoA também lançou programas de recompensas para melhorar a satisfação dos consumidores. A sua nota é 90, a maior entre todos os seus competidores.

32. Nike

Faturamento em 2014: U$27,7 bilhões

Número de funcionários: 56.500

A roupas para atletas se tornou algo tradicional – mesmo que você realmente não pratique exercícios – e nenhuma marca tem a qualidade da Nike. A empresa de vestuário, prevê superar o desempenho médio de seu setor nos próximos cinco anos.

A Nike também é popular com jovens e atingiu 92 pontos no ranking Klout, provando ter know-how nas mídias sociais. A empresa tem mais de 5 milhões de seguidores no Twitter e 22 milhões no Facebook.

31. Anthem

Faturamento em 2014: U$73,9 bilhões

Número de funcionários: 51.500

Conhecida antigamente como WellPoint Inc., a empresa mudou o seu nome para Anthem no ano passado.

A maior empresa de planos de saúde do país continua a crescer, e ainda comprou a Cigna por U$54 bilhões, em uma onda de consolidação da indústria de saúde. O negócio fará que a Anthem, se torne a maior seguradora de saúde ainda este ano. Ela não possui pontuações no Klout.

30. Citigroup

Faturamento em 2014: U$76,9 bilhões

Número de funcionários: 237.000

O Citigroup continua a crescer fisicamente e também no meio digital.

Ele reportou um crescimento de 50% dos usuários móveis, e tem presença no mundo todo. Ele não tem tanta proeminência nas redes sociais como outras empresas, mas mesmo assim atinge 79 pontos no Klout.

29. FedEx

Faturamento em 2014: U$45,6 bilhões

Número de funcionários: 246.000

Enquanto o e-commerce continuar crescendo, a FedEx também terá crescimento na demanda por seus serviços. Este ano a empresa gastou perto de U$10 bilhões para comprar 50 aviões Boeing para suprir o crescimento de suas entregas na Europa.

Apesar de sua baixa pontuação no Klout, de apenas 72, a FedEx aparece na Fortune como a 12ª empresa mais admirada.

28. American Express

Faturamento em 2014: U$34,3 bilhões

Número de funcionários: 53.500

Com uma queda nas vendas e o fim da parceria exclusiva com a Costco, o último ano foi difícil para a American Express.  Mas a empresa de cartão de crédito ainda continua lucrativa, provando que as empresas mais poderosas são resistentes à baques.

Nas mídias sociais ela conta com mais de 5 milhões de fãs no Facebook, e 841.000 no Twitter. No Klout a pontuação é de 89.

27. Kroger

Faturamento em 2014: U$108,65 bilhões

Número de funcionários: 400.000

A Kroger é a maior rede de supermercados em faturamento dos Estados Unidos. Ela também opera cerca de 12 marcas, incluindo joalherias e lojas de conveniência.

Apesar de ter pouca influência nas redes sociais, com 80 pontos, ela é admirada pelos serviços prestados aos consumidores e seu programa de fidelidade.

Agora ela oferece também comida orgânica e está pronta para ultrapassar os seus rivais.

 

26. Exxon Mobil

Faturamento em 2014: U$411,9 bilhões

Número de funcionários: 75.300

Mesmo com a queda no preço do petróleo, e todas as controvérsias com contaminações, a empresa ainda é a maior petroleira. Ela faturou mais de 400 bilhões de dólares em apenas um ano. Nas redes sociais também tem grande presença, e atingiu uma pontuação de 87 no Klout.

25. Wells Fargo

Faturamento em 2014: U$84,3 bilhões

Número de funcionários: 265.800

O maior banco dos Estados Unidos em valor de mercado também foi nomeado como a marca mais valiosa do mundo por três anos seguidos.

O Wells Fargo, diferente de seus concorrentes, tem o foco nos tradicionais empréstimos ao invés de investimentos. Também chama atenção de grandes investidores, como Warren Buffet, que em maio de 2015 era proprietário de 470 milhões de ações da empresa.

Também tem grande influência online, com 88 pontos no Klout.

24. Coca-Cola

Faturamento em 2014: U$45,99 bilhões

Número de funcionários: 129.200

Há grandes chances de você ter consumido um de seus 657 bilhões de produtos comercializados anualmente. A companhia de bebidas baseada em Atlanta é difícil de ser ignorada. A sua presença está em todas as partes.

A marca também é fortíssima nas mídias sociais, com mais de 375 mil seguidores no Twitter e 782 mil no Facebook. A pontuação no Klout é de 92.

23. Oracle

Faturamento em 2014: U$38,23 bilhões

Número de funcionários: 132.000

No último ano, a Oracle ultrapassou a IBM e se tornou a segunda maior vendedora de software em vendas. Ela atende mais de 400.000 clientes, inclusive as grandes empresas.

A empresa também apresenta influência social com 87 pontos no Klout.

22. Hewlett-Packard

Faturamento em 2014: U$111,5 bilhões

Número de funcionários: 302.000

A HP não anda bem desde que anunciou o corte de cerca de 30 mil funcionários.

Mas uma empresa poderosa nem sempre é bem quista, e a HP mantém a sua posição dominante na indústria de tecnologia. Afinal, mais de U$100 bilhões em faturamento não é um número insignificante.

A Hewlett-Packard ainda conta com 92 pontos no klout, e mais de um milhões de seguidores no Twitter.

21. Boeing

Faturamento em 2014: U$90,8 bilhões

Número de funcionários: 165.500

A maior fabricante de aviões do mundo entregou 723 aeronaves em 2014. Cerca de 48% dos aviões comerciais, e 90% dos aviões de carga são da Boeing.

Além disso a empresa produz aviões de uso militar dos EUA. Ela ainda tem vários projetos, incluindo drones, canhões a laser e modelos de aeronaves ultra modernos.

Ela não tem tanta influência online, atingindo apenas 70 pontos no Klout, mas ninguém pode negar a sua influência no seu ramo de negócios.

20. Berkshire Hathaway

Faturamento em 2014: U$194 bilhões

Número de funcionários: 316.000

A Berkshire Hathaway, uma holding baseada em Omaha, Nebraska, é comandada por nada menos que o maior investidor do mundo, Warren Buffett. Ela não apenas fatura montanhas de dinheiro, como também é dona dos melhores negócios do mundo, entre eles Geico, Heinz, Helzberg Diamonds, Coca-Cola, American Express, Wells Fargo, entre outros. O Buffett é o terceiro homem mais rico do mundo, com a fortuna pessoal de mais de U$70 bilhões!

Apesar da empresa não ser rankeada pelo Klout, o próprio Buffett tem a pontuação de 86, mesmo tendo escrito apenas 7 mensagens no Twitter até hoje!

19. Comcast

Faturamento em 2014: U$68,78 bilhões

Número de funcionários: 139.000

A Comcast é a maior rede de telecomunicações e TV à cabo do mundo em faturamento. Opera vários canais conhecidos, aplicativos de streaming, a Universal Pictures, além de parques da Universal e Resorts.

A Comcast quase fundiu com a Time Warner no começo deste ano, mas o negócio foi cancelado em Abril. Ela tem a pontuação de 90 no Klout e investe em novas mídas como a Vox e BuzzFeed.

18. Ford Motor Company

Faturamento em 2014: U$135,8 bilhões

Número de funcionários: 187.000

As vendas da Ford diminuíram em 2014, mas isso não é sinal de fraqueza da empresa. A Fortune observou que a empresa automobilística intencionalmente – e estrategicamente – tirou um ano para recuperar e focar nas coisas certas antes de pisar fundo novamente no acelerador.

E funcionou: A empresa viu o seu lucro aumentar 44% no segundo trimestre, bem acima das expectativas.

A Ford também tem forte presença nas mídias sociais, com 94 pontos.

17. Intel

Faturamento em 2014: U$55,25 bilhões

Número de funcionários: 106.700

A Intel é líder em processadores, com um valor de mercado de U$140 bilhões. A Apple usa os processadores Intel desde que o Steve Jobs anunciou a troca pelos da IBM em 2005.

No ano de 2014 a Intel perdeu bilhões no negócio de smartphone, mas provavelmente a Apple fará a Intel recuperar permitindo que a Intel forneça peças para o seu segmento de modem.

A Intel sem dúvidas está se saindo bem nas mídias sociais, atingindo 96 pontos no Klout. Com mais de 4 milhões de seguidores no Twitter e mais de 25 milhões no Facebook.

 

16. Disney

Faturamento em 2014: U$48,8 bilhões

Número de funcionários: 180.000

O nome da Disney está em todos os lugares: brinquedos, filmes, televisão, vestuários e parques temáticos. O filme Divertida-mente lançado recentemente faturou U$7,4 bilhões pelo mundo afora.

Com mais de 4,5 milhões de seguidores no Twitter e 50 milhões no Facebook, a Disney atingiu 83 pontos no Klout.

15. McDonald’s

Faturamento em 2014: U$27,4 bilhões

Número de funcionários: 420.000

Coma nova moda fitness, os consumidores estão afastando da comida fast food e o Mc Donalds está fazendo de tudo para continuar relevante. O plano de reestruturação da empresa inclui café da manhã e modificações de algumas lojas para lanches do tipo “monte o seu”.

O Mc Donald’s lista oito países como os com grande potencial de crescimento, China e Rússia inclusive ou seja – locais com grande potencial de expansão e crescimento de franquias – o que é importante para a empresa já que 80% dos seus restaurantes são operados como franquia.

Com quase 3 milhões de seguidores no Twitter, a empresa tem 93 pontos no Klout.

14. Verizon

Faturamento em 2014: U$127,1 bilhões

Número de funcionários: 178.500

Em um negócio de U$4,4 bilhões anunciado em Maio, a Verizon comprou a AOL, também levando as suas subsidiárias The Huffington Post e TechCrunch. A maior empresa de telecomunicações dos EUA, Verizon, tem sede em Nova York, e continua inovando e construindo redes wireless cada vez mais rápidas – rápidas o suficiente para baixar um filme em 15 segundos.

A Verizon ainda conta com 1,6 milhões de seguidores no Twitter e 7 milhões no Facebook, com a pontuação de 86 no Klout.

13. PepsiCo

Faturamento em 2014: U$66,7 bilhões

Número de funcionários: 271.000

Apesar da queda na venda de refrigerantes, a líder de produção de bebidas dos EUA ainda encontra maneiras de se manter lucrativa. A PepsiCo possui 22 das marcas mais famosas de comidas e bebidas do mundo, incluindo Gatorade, Frito-Lay e Tropicana, nas quais lucraram mais de U$1 bilhões em vendas em 2014.

Com a pontuação de 89 no Klout, a PepsiCo vem logo atrás da sua concorrente, Coca-Cola, em termos de influência nas mídias sociais.

12. Johnson & Johnson

Faturamento em 2014: U$74,33 bilhões

Número de funcionários: 126.500

Apesar da Johnson&Johnson ter queda nas vendas no começo deste ano, ela está a caminho de recuperar os resultados. A empresa de produtos de consumo de saúde e médicos está “posicionada para o crescimento”, já que superou as expectativas nos resultados do segundo trimestre.

A empresa não possui avaliação no Klout, mas tem mais de 55 mil seguidores no Twitter.

11. Google

Faturamento em 2014: U$66 bilhões

Número de funcionários: 53.600

A gigante das pesquisas online em breve se tornará subsidiária da Alphabet Inc, uma holding criada pelos executivos da Google neste ano. A empresa constantemente é avaliada com a melhor empresa para trabalhar nos EUA, com uma cultura de startup invejada por muitos.

A Google também é dona do YouTube, o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. A sua pontuação no Klout é de 98, o que não é surpresa para uma das empresas mais inovadoras do mundo.

10. IBM

Faturamento em 2014: U$92,8 bilhões

Número de funcionários: 379.592

Apesar de a IBM ter dificuldades de continuar relevante com a queda dos lucros do ano passado, a empresa de tecnologia ainda se mantém com uma base leal de consumidores e parceiros, inclusive grandes empresas como Apple e Citigroup.

A IBM também está participando da Internet das Coisas – uma estratégia inteligente, considerando que se espera ser um mercado de U$1,7 trilhões nos próximos cinco anos, o que só aumentará o alto faturamento da empresa.

A IBM falha nas mídias sociais, sem qualquer avaliação por parte do Klout.

9. General Motors

Faturamento em 2014: U$155,9 bilhões

Número de funcionários: 212.000

A GM, uma das maiores empresas automobilísticas, já completa mais de um século. Apesar de ultimamente ter enfrentado brigas judiciais que custaram milhões de dólares, a GM aumentou as vendas de seus veículos nos EUA.

A General Motors tem mais de 21.000 parceiros nos seis continentes, e atinge uma pontuação de 91 no Klout, superando a sua principal concorrente, Ford, nas mídias sociais.

8. UPS

Faturamento em 2014: U$58,2 bilhões

Número de funcionários: 237.300

A maior transportadora do mundo entregou mais de 4,8 bilhões de encomendas e documentos em mais de 220 países e territórios em 2014. Após um período difícil nas datas comemorativas de 2013, onde a empresa perdeu o prazo de milhões de encomendas, a UPS se recuperou ao contratar mais profissionais em épocas sazonais e abrindo novos centros de distribuição.

Com a pontuação de 80 no Klout, a UPS tem baixa influência nas mídias sociais, mas ainda supera o seu concorrente direto, a FedEx, que possui 72 pontos.

7. Apple

Faturamento em 2014: U$182,9 bilhões

Número de funcionários: 92.600

Um dos principais nomes do setor de tecnologia, a Apple continua em um ritmo frenético de inovação. O grande lançamento deste ano foi o Apple Watch, mas a empresa anunciou que tem novas configurações à caminho, incluindo novos estilos do Apple Watch e upgrade de iPads e iPhones

A pontuação do Klout foi baseada no Apple Music, que parece baixa, de 84 pontos em 100. Mas é importante observar que não é um medidor justo já que a Apple não tem conta no Twitter.

Mas a Apple Music tem 7,73 milhões de seguidores e a App Store, 4,09 milhões – o que não são números desprezíveis.

6. AT&T

Faturamento em 2014: U$131,6 bilhões

Número de funcionários: 250.730

A maior provedora de telefonia móvel também agora é a maior provedora de TV paga nos Estados Unidos, graças a recente fusão com a DirecTV. A cobertura AT&T 4G LTE alcança mais de 300 milhões de pessoas.

A da pontuação AT&T  no Klout  é de 91 – com 691 mil seguidores no Twitter e 5,7 milhões de curtidas no Facebook – e a empresa é a única entre as empresas de telecomunicações a entrar para o ranking da Fortune das empresas mais admiradas.

5. Microsoft

Faturamento em 2014: U$86,83 bilhões

Número de funcionários: 118.000

A Microsoft está em ascensão. O faturamento aumentou 11% no ano passado, com as vendas de tablet continuando a crescer. O Surface acrescentou mais de U$1 bilhão em vendas no quarto trimestre do ano passado, se provando “altamente lucrativo”, segundo o site Business Insider.

Não é surpresa que a Microsoft também seja incrível em influência nas mídias sociais, com uma pontuação impressionante no Klout, de 99 em 100, disputando com a Amazon a maior pontuação da lista.

4. Amazon

Faturamento em 2014: U$88,99 bilhões

Número de funcionários: 154.100

Como o maior site de e-commerce dos Estados Unidos, recentemente a Amazon ultrapassou o Walmart como a varejista mais valiosa em capitalização de mercado do país.

A Amazon que é baseada em Seattle, possui mais de 40 subsidiárias, incluindo a Zappos, IMDb e GoodReads, e também se recusa a ser deixada para trás no mercado de eletrônicos.

A Amazon lançou um e-reader e um tablet para competir com a Apple e também a Amazon Instant Video, que compete com a Netflix e já produz séries premiadas. A Amazon está lado a lado com a Microsoft quando se refere a pontuação no Klout, também com 99 pontos.

3. General Eletric

Faturamento em 2014: U$72,61 bilhões

Número de funcionários: 347.000

Com mais de 16 divisões e centenas de milhares de funcionários mundo afora, a GE está presente em quase todos os produtos do dia-a-dia. Desde a eletricidade que a empresa fornece para residências, eletrodomésticos até motores de avião, a empresa está sempre inovando.

Também tem forte presença na web, com 91 pontos no Klout.

2. Target

Faturamento em 2014: U$72,61 bilhões

Número de funcionários: 347.000

A Target tem 90 pontos no Klout e constantemente faz pesquisas de satisfação baseado nos seus seguidores nas mídias sociais.

Recentemente em resposta a uma polêmica nas redes sociais, a Target anunciou que neste verão iria começar a retirar a sinalização específica de gêneros de suas lojas.

A varejista também se manifesta em relação ao apoio de igualdade de direitos e casamento gay. Até agora, o Target também doou U$1 bilhão para a educação através de iniciativas globais e angariação de fundos.

 

1. Walmart

Faturamento em 2014: U$485,62 bilhões

Número de funcionários: 2.200.000

Com 11.500 lojas em 28 países, o tamanho impressionante do Walmart é inegável. A empresa ainda conta com a pontuação 90 no Klout e é uma das varejistas de maior valor de mercado do mundo, atrás apenas da Alibaba e Amazon.

A Walmart ainda é a maior empregadora dos Estados Unidos, e anunciou recentemente o aumento de salário de 500 mil de seus 1,4 milhões de trabalhadores apenas nos EUA. A empresa é a número 1 na lista da Fortune 500.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA