Investimento alternativo: 11 itens “diferentes” em que os ricos investem!

Investimento alternativo: 11 itens “diferentes” em que os ricos investem!

1519

Investimento Alternativo

“O ouro é extraído do chão na Africa ou em outro lugar. Então nós o derretemos, cavamos outro buraco, o enterramos de novo e pagamos pessoas para vigiá-lo. Não tem qualquer utilidade. Qualquer um de Marte que assistisse isso ficaria coçando a cabeça.” 

Isso foi o que Warren Buffett disse sobre o ouro em 1988.

O ouro é considerado um investimento muito seguro. Entretanto, não rendeu muito nos últimos tempos.

Para aqueles que não confiam no mercado financeiro convencional, existem alguns itens de investimento alternativo para você.

Juntamos uma lista de ativos que tiveram uma rentabilidade razoavelmente boa.

Mas fique atento. Estes ativos tem uma liquidez muito baixa, e não há garantias que seus valores não irão despencar.

Eu, particularmente não investiria nunca nestes tipos de ativos. Mas vale ler porque é interessante saber onde os ricos investem.

Cartão de Baseball

cartao de baseball

Este “investimento alternativo” se trata de um cartão de baseball de Honus Wagner, e vale mais de  $2 milhões de dólares!!

Selos

selos

No leilão em 2010, o guru dos títulos Bill Gross disse que selos raros são “melhores que o mercado de ações” Gross reportou ter investido cerca de $100 milhões em selos.

É um hobby lucrativo: O índice GB30 rarities, que acompanha a performance do mercado de coleções, subiu 74% em 6 anos após a última grande crise enquanto o mercado financeiro despencou.

Armas e munições

armas e munições

A habilidade de armas e munições manter seus valores fazem com que elas se tornem opção de investimento. De acordo com o site ammo.net, o preço de uma Remington .223 subiu 224% de 1999 para 2011 – bem acima da taxa de inflação. A venda de armas subiu nos EUA após a eleição de Obama, antecipando um possível aumento no controle das armas de fogo no país.

Aaron Clarey, economista e autor, escreveu: “Enquanto é impossível ter um arsenal com 600 armas até mesmo para se movimentar, compre apenas algumas que elas não servirão apenas para sua segurança, mas também como investimento… munições são bem parecidas com moedas. Mantém o valor, tem um valor intrínseco, tem valor hoje e certamente terá mesmo em um cenário de calamidade.”

Cerâmicas Chinesas

ceramicas chinesas
China lidera a produção de artes em cerâmica. O índice que acompanha tais artes prevê um aumento de 45% nos próximos cinco anos.
“Contanto que a China foi uma produtora premium de artes em cerâmica nos milhares de anos que se passaram, por isso as pessoas são interessadas principalmente em peças deste período que já finalizou 100 anos atrás. ” Em abril, um copo de porcelana da dinastia Ming com a pintura de um galo foi vendido por $36 milhões em um leilão. Era um dos apenas 19 que existia.

Vinho

vinho

 

O fundo de investimentos em vinho da inglaterra mostrou que a bebida superou o ouro, petróleo e outros índices. O fundo investe apenas em vinho da Bordeaux Chateaux, porque eles produzem uma quantidade limitada.
E como se vê, o Vaticano é o maior consumidor de vinho do mundo. O EUA está na posição 56.

Outras coleções

outras coleções
De posters de filmes antigos até autógrafos de estrelas do rock que já morreram, coleções raras pode render uma fortuna para as pessoas que a possuem ou para quem comprou de outros. Porque um objeto raro é valioso, e o preço apenas aumenta com a demanda, se tornando um ótimo investimento alternativo.
Um proprietário de um colecionador de equipamentos de hockey disse: “Eu sei de pessoas que compraram camisa do Gretzky (atleta) usada por $50 mil e depois revenderam por $200 mil; As camisas de Bobby Orr que eu vendi em 1996 por mais ou menos $30 mil e foram vendidas novamente quatro ou cinco anos depois por $170 mil.” ele disse. “É como obra de arte, tem muito dinheiro a ser feito, muito potencial de valorização, mas você deve ter os produtos certos.”

Carros antigos

carros antigos

 

O valor de carros clássicos subiu 456% nos últimos 10 anos. Carros como o Ferrari 250 GT de 1958 foram leiloados por $8,8 milhões em janeiro, ultrapassou todos os outros investimentos de luxo no ano passado, aumentando de valor 28%.
O preço de carros antigos britânicos e alemães também aumentaram muito desde janeiro de 2013, de acordo com Hagerty Insurance, que é especializada em carros clássicos.

Relógios de pulso

relogio de pulso
Demanda crescente e oferta limitada, e baixo custo de manutenção são as razões para investir em relógios de luxo, de acordo com Paul Fraser. A maioria dos relógios não são bons para investir. Mas os modelos escassos Rolex e Patek Philippe mantém ou aumentam o seu valor ao longo do tempo.
Toby Sutton, especialista em leilão de relógios observou que “a maioria dos relógios usados ou antigos tiveram os seus valores aumentados consideravelmente na última década”.

Diamantes

diamantes
Enquanto comprar diamantes se torna muito mais complicado do que comprar ouro, a lapidação correta pode oferecer um retorno significante no seu investimento.
Philip Manduca, que investiu recentemente em uma mina de diamante em Lesotho, disse a Bloomberg: “O grande truque do investimento em diamantes é que o papel-moeda está ficando significantemente desvalorizado quase que mundialmente. Não tem nenhuma outra moeda que você poderá transferir toda a sua riqueza para o seu bolso e para bancos diferentes de forma rápida.”

Moedas Raras

moedas raras
Moedas valorizaram 220%. A escassez de moeda rara garante que o seu valor seja mantido.
“Em um ambiente como agora, onde o índice Dow Jones está muito alto…a maioria das pessoas estão comprando moedas raras…são pessoas que tiveram lucro no mercado financeiro…e querem reinvestir uma parte do dinheiro em um tipo de investimento alternativo que não é baseado no dólar. Terry Hanlon disse.

Autógrafos

autografos
Assim como outras coleções, os autógrafos são atraentes pela sua raridade e associação com pessoas famosas.
Paul Fraser, dono de uma empresa de coleções com o mesmo nome, observou: “É estimado que tenha cerca de 200 milhões de colecionadores pelo mundo, espera-se que este número dobre nos próximos 20 anos. É um tipo de investimento alternativo que cresce cada vez mais o que faz com que os colecionadores briguem por um melhor preço. Muitos museus, como a Livraria Britânica, tem comprado autógrafos excepcionais. E o melhor de tudo: Tem uma oferta finita e uma demanda crescente para os tipos mais atraentes.”
O preço de um autógrafo pertencente a Neil Armstrong subiu 1345% entre 2000 e 2013, de acordo o PFC40 (índice).

Obra de Arte

obra de arte
O expert em títulos Jeff Gundlach disse que as obras de arte são a versão mais portátil do ouro, e alcança o mesmo propósito. Um estudo recente percebeu que um número crescente de indivíduos com um patrimônio muito alto estão investimento em arte e coleções. “76% dos colecionadores de obras arte estão comprando para colecionar, mas também pensando no investimento (valorização de 53% em 2012). Isso mostra que o aspecto do investimento em artes é uma coisa que os colecionadores estão cada vez mais preocupados.
E você, o que acha de um investimento alternativo?

 

Leia mais: http://www.businessinsider.com/non-gold-safe-haven-assets-2014-10?op=1#ixzz3HOe50Zn4

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA