Leitura: 13 Frases de Charlie Munger que te Levarão a Ler Mais!

258

Não é nenhuma novidade que Charlie Munger, assim como Warren Buffett, seu sócio, são viciados em leitura. Eles não passam o tempo inteiro lendo porque é bonito ou porque eles não tem mais o que fazer. Eles acreditam que a leitura foi responsável pelo enorme sucesso que ambos tiveram no mundo dos investimentos através da empresa Berkshire Hathaway.

Para se ter uma ideia, 10.000 dólares investidos em 1965 no índice S&P500 da bolsa americana, teria virado 1,3 milhões de dólares no fim de 2016. O mesmo valor investido na empresa de Charlie Munger e Warren Buffett teria se transformado em nada menos que 88 milhões! Um rendimento médio anual de 20,8% sobre o valor investido.

Com esses resultados impressionantes é inegável que o que eles tem a dizer sobre leitura seja relevante para as pessoas que querem adquirir sabedoria na vida.

Veja as treze vezes que Charlie Munger enfatizou a importância da leitura para termos sucesso na vida e nos investimentos:

1. “Em toda a minha vida, eu nunca conheci uma pessoa sábia (em um número abrangente de assuntos) que não lia o tempo inteiro — nenhuma, zero.”
2. “Você ficaria impressionado com o quanto Warren Buffett lê — e o quanto eu leio. Os meus filhos riem de mim. Eles pensam que eu sou um livro com um par de pernas.”

  

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA