Milionário aos 24: “Estava quebrado até descobrir esta fórmula!”

699

Eu era quebrado até descobrir uma fórmula secreta que irei compartilhar nesse artigo.

Salário após salário, sempre existia muito mês no fim do dinheiro. Eu estava me matando para pagar as minhas contas e o débito estudantil. Não conseguia sair do lugar, e isso me levou a procurar qualquer tipo de solução.

Eventualmente, eu aprendi que a única maneira de você ganhar mais dinheiro é se você criar um impacto maior. Quanto maior o impacto, mais dinheiro irá ganhar. Impacto é igual a renda. E o jeito de causar um grande impacto é oferecendo um ótimo serviço.

O segredo é o serviço. rico-banco

Todos nós já ouvimos algumas pessoas dizerem, “Os meus pais trabalharam todo este tempo, e ainda não conseguiram juntar nada”. Não significa que estas pessoas não fizeram um bom trabalho ou não causaram impacto, mas elas negligenciaram a verdade desta fórmula.

Ganhar dinheiro é fácil e você deve lembrar desta fórmula pelo resto de sua vida: A demanda pelo que você faz, a sua habilidade em fazer, e a dificuldade de substituir você irão determinar o tamanho de sua renda. 

Vamos dividir isto em três partes:

1 – A demanda pelo que você faz deverá ser alta se você quer ser bem pago

Se você estiver comprando um pacote de água mineral e vendendo de porta em porta na sua vizinhança, não espere ganhar uma fortuna. Mesmo que seja uma excelente maneira de começar a ganhar algum dinheiro, não haverá grande demanda pelo seu produto, já que a maioria das pessoas tem água em casa.

Entretanto, se você estiver vendendo água mineral para turistas que estão caminhando em um dia calorento na Grande Muralha da China, você poderá cobrar U$5 ou até mesmo U$10 por garrafa. Se tiver centenas de turistas passando por você e nenhum concorrente, você poderá voltar para a casa com centenas ou milhares de dólares por dia.

Se você quer ganhar mais dinheiro, procure por pessoas que demandam algum produto ou serviço. Você também poderá criar uma demanda, se for possível. Por exemplo, antes do elevador ser criado, todos pegavam as escadas. Hence, o cara que criou o elevador também acabou criando a demanda. O que você oferece deve ter alta demanda se você quiser ganhar dinheiro de verdade.

Paul Rysz / Flickr - Se você for um garçom melhor do que seu colega, você provavelmente ganhará mais dinheiro.
Paul Rysz / Flickr – Se você for um garçom melhor do que seu colega, você provavelmente ganhará mais dinheiro.

2 – A sua habilidade de executar a tarefa deve ser a melhor possível se você quiser ter uma renda alta.

Se você executar um serviço medíocre, as pessoas não dependerão ou esperarão muito de você. O oposto também acontece, se você for altamente capaz e confiável, conseguirá mais serviços e ganhará muito mais.

Vamos dar o exemplo de um garçom no restaurante. Vamos assumir que a renda média de um garçom em um turno de 4 horas seja de U$100 por turno. Se o João costuma atender em média 10 mesas por turno, provavelmente ele ganhará os U$100.

Entretanto, se a Tina conseguir atender mais mesas com um serviço rápido e mais eficiente, ela poderá ganhar U$150 por turno, que da U$50 a mais que o João por turno de trabalho. A sua personalidade, segurança e consistência a permitiu atender os clientes de uma maneira melhor. As suas habilidades irão pagar as suas contas.

Se você estiver procurando ganhar mais dinheiro, você deve aumentar a sua capacidade de entregar o seu produto ou serviço de uma maneira excepcional, mesmo se não conseguir enxergar recompensas imediatas. Nada pode substituir alguém com habilidades excepcionais de fazer um bom trabalho. Bote pra quebrar!

Atletas ganham fortunas porque eles são insubstituíveis.
Google Imagens – Atletas ganham fortunas porque eles são insubstituíveis.

3 – A dificuldade de substituir o que você faz deve ser alta.

Se você quer ser caixa, você não pode esperar ganhar uma quantidade grande de dinheiro. Na verdade, você será altamente substituível, já que é fácil encontrar outros caixas. Portanto, o seu trabalho provavelmente deve ter uma lista com muitas pessoas esperando por vaga.

Por outro lado, se você fosse um atleta de elite, a dificuldade de substituir você seria muito alta. Você conseguiria um contrato de U$100 milhões nos quatro principais esportes dos Estados Unidos. As pessoas que construíram uma reputação por fazer um trabalho superior serão melhores recompensadas. Elas são insubstituíveis.

Existe algo que você consegue fazer melhor que todo mundo e que existe demanda por isso? Você tem a habilidade de oferecer um serviço impecável? Se você fizer com grande habilidade, e for de alta demanda e difícil de encontrar, então você pode esperar ser o que mais irá ganhar neste segmento em particular, esta fórmula é infalível.

Lembre-se: Dinheiro é a colheita de sua produção.

Sobre o Autor:

Daniel Ally é um especialista em negócios internacionais, três vezes autor best-selling e palestrante keynote. Como fundador do The Ally Way, ele ajuda milhares de líderes de negócios a aumentarem os lucros e influência em suas áreas. Daniel se tornou milionário aos 24 anos de idade.

Fonte: http://www.businessinsider.com/i-was-broke-until-i-discovered-the-formula-that-made-me-a-millionaire-at-24-2016-4

Tradução e Adaptação: http://www.buyandhold.com.br

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA