Atenção: aperte os cintos e não se desespere, investidor!

519

apertem os cintos

Acaba de sair esta reportagem no portal Business Insider. “Brasil está quebrando” traduzindo.

Business Insider afirma que os investidores mundiais estão vendendo todos os seus investimentos no Brasil e fugindo do país, após a Dilma ter vencido as eleições.

Em Frankfurt, as ações da companhia Petrobrás estão caindo 10,78%. O fundo de ações do índice Ibovespa estão caindo 9,42% na França. No Japão, mais de 7%. Além de tudo, em uma outra reportagem também fala que Wall Street não “será gentil” com o Brasil, dando a entender que irá punir o Brasil, vendendo diversas ações, por causa dos resultados das eleições.

Mas a mensagem que quero passar é o seguinte: não se desespere, caso tenha feito um investimento racional.

Nos próximos minutos, assim que a bolsa abrir, provavelmente você verá as suas ações caírem muito. 10% ou até mais.

Mas a bolsa não é sensata. A empresa que você investiu não deixou de lucrar de ontem para hoje. Não perdeu seus ativos, não perdeu seu prestígio.

Não caia no papo dos portais de notícias. Eles adoram um drama.

Estou escrevendo este post agora, dia 27/10/2014, às 9:41 da manhã. Anotem isso: as ações vão se recuperar, e a única pessoa que não irá recuperar o seu investimento serão aquelas que irão vender as suas ações hoje.

O país pode passar por uma crise nos próximos quatro anos, mas mesmo se isso acontecer, as ações já estão precificadas. Não deixe os investidores estrangeiros lhe amedrontar. Eles ganham dinheiro justamente com especulações que teremos a partir de hoje. Eles derrubam o preço das ações para depois recomprá-las mais baratas. E ganham dinheiro desta forma o tempo inteiro, pegando pessoas com pouca preparação mental e pouco dinheiro. Não seja mais uma destas pessoas!

Corretores e corretoras também ganham dinheiro amedrontando pequenos investidores. Não ouça o que eles tem a dizer. Será até melhor se você deixar o seu homebroker e os sites de notícias fechados pelos próximos dias.

Os investidores estrangeiros irão voltar, porque a bolsa está tão barata que vale a pena “correr o risco”.

Desejo boa sorte a todos! Estamos juntos! E mais uma vez, não entre em desespero!

2 COMENTÁRIOS

    • Muito obrigado pelo apoio, Diego Cesar! Fico muito feliz que tenha gostado! Pode ter a certeza que continuarei sim! Um grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA