O dia em que Warren Buffett me fez uma visita.

372

O dia em que Warren Buffett me fez uma visita. Por que eu deveria pagar 1 milhão de dólares para almoçar com ele?

Warren Buffett
Warren Buffett

Sonhei que estava em casa e simplesmente o Warren Buffett apareceu para me fazer uma visita. Por algum motivo, esta visita não parecia ser espontânea, pois a cada minuto o mega-investidor olhava para o seu relógio, como se estivesse querendo ir embora.

Provavelmente tinha empresas e investimentos para cuidar. No sonho eu tinha a sensação de que havia implorado por esta visita, para que pudesse lhe fazer algumas perguntas sobre investimentos.

Curiosamente não me lembro de ter feito nenhuma pergunta relevante sobre investimentos. E sim sobre o que Warren Buffett achou do fim do seriado Breaking Bad. Provavelmente fiz esta pergunta porque havia lido em alguns sites de notícias que ele gostava do seriado. E também, confesso, porque passei a assistir justamente após ler tais notícias. O meu investidor preferido não me parecia ter mau gosto para seriados. (que de fato foi confirmado).

Para encurtar a história, após alguma conversa que nada foi aproveitado, Warren Buffett decide ir embora e simplesmente o fez.

Após acordar na manhã de hoje, me recordei de pessoas que pagaram até U$ 1 milhão para almoçar com o Oráculo de Omaha. O valor é doado para instituições beneficentes, mas a condição para este almoço fica clara: o oráculo evitará tocar em assuntos relacionados a investimentos futuros de sua companhia, a Berkshire Hathaway.

Então porque diabos alguém paga 2 milhões de reais para almoçar com o Warren Buffett se não poderá saber quais empresas ele está de olho? Ele é um investidor extremamente competente, mas obviamente guardará esta competência para ele e seus acionistas.

Só me resta acreditar que estas pessoas pagam com o intuito principal de doar o dinheiro, e de quebra levam um almoço com mestre dos investimentos. Mas será que ele fica olhando no relógio para verificar se o tempo do almoço já acabou?

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA