O que é Buy and Hold?

529
Warren Buffett

Warren Buffett disse: As grandes fortunas pessoais neste país (EUA) não foram construídas com base numa carteira de 50 empresas. Foram construídas por alguém que identificou um negócio maravilhoso.”  Poderia completar dizendo: “identificou um negócio maravilhoso e não vendeu este negócio”. A estratégia buy and hold foi iniciada pelo mentor do famoso investidor Warren Buffett, chamado Benjamim Graham.

Graham comprava ações de diversas empresas e esperava até que o preço destas ações correspondessem ao valor real da empresa, ou valor intrínseco. Warren Buffett, por sua vez, aperfeiçoou esta estratégia levando em consideração a qualidade e vantagem competitiva das empresas compradas. Além disso vendia as ações em apenas duas ocasiões:

1 – Se a empresa apresentasse deterioração em seus resultados ou perspectivas.

2 – Para comprar outra empresa que considerava melhor.

Mercados de baixa, pânico geral ou notícias pessimistas sobre a economia,  soa como promoção de ações para os investidores da filosofia de investimentos Buy and Hold.  É motivo para comprar o máximo de ações que puder e aumentar a participação na empresa.

Você deve se perguntar: com o que os investidores de longo prazo ganham dinheiro, se eles não lucram com a venda e compra de ações?

– Dividendos: parcela do lucro apurado pela empresa, que é distribuída aos acionistas por ocasião do encerramento do exercício social (balanço).

– Reinvestimento de Lucros: a empresa investe em si mesma, potencializando os lucros e aumentando o seu valor de mercado, consequentemente das ações.É considerado um crescimento orgânico.

– Adquire outras empresas: aumenta de valor e tamanho fazendo aquisições e fusões. Essa tática de crescimento é chamada de crescimento inorgânico, ou seja, devido a fatores externos à companhia.

Por isso podemos resumir buy and hold em: Compre (buy) ações de uma empresa com ótimas perspectivas futuras, ótimos fundamentos financeiros e grande vantagem competitiva em seu setor de atuação. “Segure” (hold) esta ação por tempo indeterminado e só venda nas duas situações descritas.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA