Os 15 erros comuns dos vinte e poucos anos

815

A melhor parte de seus vinte anos é que você pode recuperar rapidamente dos erros inevitáveis que irá cometer a medida que vai descobrindo como se sair bem no mundo real.

Dito isso, aqui estão algumas escolhas ruins que ainda tem efeitos duradouros, como não poupar dinheiro, que poderia ser facilmente evitada.

Escolhemos uma variedade de conselhos e escritores do Quora e encontramos temas recorrentes.

Aqui estão os piores 20 erros mais comuns que poderiam ser sabiamente evitados a medida que nos estabilizamos pessoalmente e profissionalmente.

Eles pensam que educação e talento é suficiente para se tornar bem sucedido

Inteligência, talento natural, e graduação de universidades de ponta são coisas muito boas de se ter, mas elas não garantem que você irá conseguir um emprego maravilhoso – e elas não significam nada quando não são combinadas com trabalho duro.

“Eu passei os meus 20 anos em ambientes corporativos, e lembro das noites e fins de semana de trabalho.” disse Sylvie di Giusto, o fundador do Executive Image Consulting. “Suor, aborrecimento, dor, e também diligência, perserverança e uma enorme quantidade de esforço e energia caracterizaram a minha carreira naquela época. Eu aprendi que existe muito pouco atalho quando se trata de uma carreira de sucesso. O sucesso não ‘simplesmente acontece’. Nunca.”

Eles negligenciam a sua saúde.

A medida que envelhece, você aprenderá bem rápido que você não poderá festejar como fez na época de faculdade. “Suas ressacas serão tão ruins aos 28 que a ideia sair e beber a noite toda será hilária para você” Meggie escreveu no Quora. E quanto maior for o tempo que já saiu da faculdade, mais o comportamento aceitável da época de beber excessivamente, fumar e ter uma dieta que não é saudável será considerado um comportamento perigoso para você.

O professor de comunicação Michael Weston diz que jovens na faixa etária dos 20 anos devem prestar mais atenção na sua saúde mental, já que qualquer problemas potenciais geralmente ocorrem nessa faixa etária.

Eles não começam a poupar dinheiro.

Veja a quantidade de dinheiro necessária para ter um milhão de dólares aos 65 anos de idade. A coluna da esquerda mostra a idade em que você começa a poupar, e quanto seria necessário poupar diariamente, mensalmente e anualmente, respectivamente.

BI_Graphics_Building a million dollar retirement accountMike Nudelman/Business Insider

Uma pesquisa recente mostrou que 69% dos jovens de 18 a 29 não possuem nenhuma poupança para a aposentadoria. A sua aposentadoria pode parecer distante, mas você está fazendo um desserviço a si mesmo se ainda não reconheceu a importância de começar a poupar o mais rápido possível.

A empreendedora Aditya Rathnam diz que não é necessário que se comece poupando muito, já que está apenas começando, mas é essencial tirar vantagens de planos de aposentadoria da sua empresa, ou abrir uma conta especialmente para isso, desde o começo.

Eles igualam felicidade com dinheiro.

Prestígio e um contra-cheque gordo certamente fará você feliz, mas existe muitas outras maneiras para ser bem sucedido além dessas, diz Joe Choi em Quora.

Você estará se dando muitos anos de arrependimento caso busque dinheiro ao invés de paixão.

Eles desistem quando as coisas ficam difíceis.

Terminar um relacionamento sério, ser despedido do trabalho, e ter a sua startup falida pode parecer devastador quando acontece com você pela primeira vez. Mas ao invés de desistir ou diminuir a meta da próxima vez, você deveria usar as falhas e as oportunidades de aprendizado para se aperfeiçoar.

“Ser despedido e acordar no dia seguinte como todos os dias me fez perceber que não era o fim do mundo” disse Carolyn Cho. “Levar um fora me ensinou a diferença entre o relacionamento bom e o ruim, uma coisa que eu já sabia por dentro mas que me recusava a aceitar, até que o relacionamento ruim acabou.”

Eles deixam outras pessoas defini-los.

Quando você está iniciando a sua carreira e não sabe qual direção quer ir, você pode ficar suscetível a deixar que os outros escolham o caminho por você. É por causa disso que a investidora de Shark Tank Lori Greiner diz para todos os empresários que trabalha com ela, para não deixar que a opinião alheia o influencie a um nível pessoal.

“O seu sucesso terá tudo a ver com a forma que você percebe a si mesmo, porque a forma que você percebe a si mesmo é a forma que os outros irão perceber você também” diz Greiner.

Eles são impacientes.

Você não precisa estar casado e ter uma casa e uma carreira de 10 anos quando tiver 30 anos. Seja paciente, e esteja focado no presente.

A fundadora da Matisia Consultants, Kristina Roth diz que quando ela era jovem ela se sentia na obrigação de conquistar todos os seus objetivos o mais rápido possível, a sua mentalidade ansiosa era contraprodutiva.

“Nos meus vinte e poucos anos, eu aprendi o conceito de atrasar a recompensa, e que você deve prestar atenção a importantes pontos de decisão na vida, que irá mudar a sua vida de um jeito ou de outro.” ela disse.

Eles tentam agradar a todos.

buzz words tech startupbr1dotcom/Flickr

Quando você está começando na sua carreira, pode parecer natural querer ser amigo do seu chefe, clientes e todos os seus colegas de trabalho. Em vez de ficar decepcionado quando perceber que alguns deles simplesmente não gostam de você, simplesmente aceite a siga em frente.

“Inevitavelmente, alguém sempre irá não gostar de você”, diz Cho. “Eu espero que você perceba isso cedo e pare de tentar agradar e se preocupar demais com isso.”

Eles acham que todas as amizades irão durar para sempre.

“Os seus colegas de faculdade que você pensa que será amigos para sempre? Alguns estarão lá aos 40 anos; a maioria estarão vivendo a sua própria vida e fazendo as suas coisas,” diz Sutherland Cutter

Quando os seus amigos não vivem na mesma cidade, você irá perceber aqueles que significam mais para você e valerá a pena manter um relacionamento.

Eles pensam que se mudar para um lugar novo irá resolver os seus problemas.

Viajar e morar em algum lugar novo pode ser enriquecedor culturalmente, e os seus vinte anos são perfeitos para fazer as duas coisas. Mas, diz Choi, não pense que ao se mudar para outro lado te fará encontrar sentido e direção na vida.

Eles criam bolhas ao redor de si mesmos.

É importante construir relacionamento com colegas e outros da sua área, mas se você se mantiver confinado e seu mundo particular, você poderá começar a ter uma perspectiva míope. Faça um esforço para diversificar.

“As pessoas que cercam você terão um impacto direto no seu sucesso e fracasso”, diz Jon Levy, fundador do Influencers. “Elas irão afetar tudo desde o quanto você se exercita até o tipo de roupa que você veste, quanto você ganha e quais valores julga importante. Então se você quer viver uma vida plena e cheia de conquista, você deve ser tornar forte e construir relacionamentos com pessoas boas que você respeita, e deixar de lado relacionamentos que tem um impacto negativo.”

Eles vêem as coisas em preto e branco.

O autor e investidor James Altucher acredita que a maioria das pessoas dessa faixa etária se concentram em extremos. Por exemplo, alguns acham que tem que escolher entre uma carreira que os beneficiam ou outra que beneficia outros, sem perceber que agir em interesse próprio não significa o oposto de fazer o bem para o mundo.

Eles procuram por sua “alma gêmea”.

couple

Algumas pessoas decidem passar a maior parte dos seus vinte anos solteiras, sem laços com ninguém. Outros procuram pela pessoa certa para casar. O último grupo pode cair na fantasia de procurar alguém cujo tudo encaixa e o relacionamento é fácil. Mas na vida real, a maioria dos relacionamentos significativos de longo prazo requerem trabalho e dedicação.

“Você tem que fazer sacrifícios continuamente, ajustes, aceitar deficiências, se explicar. Mas quer saber de uma coisa – isso é o que faz ser divertido!” diz Mitesh Jain.

Eles tentam planejar os anos pela frente.

“É difícil prever onde você vai estar ou o que estará fazendo,” diz Choi. Então evite ficar louco com planejamento de cinco anos, e foca nas metas imediatas.

Eles acham que são os únicos entre seus amigos a passar por dificuldades.

A medida que você encontra o seu caminho no mundo, determinando quem você é como adulto e construindo uma carreira, pode parecer que seus amigos e colegas são mais bem sucedidos e confiantes, diz Sarthark Pranit. Mas independente do salário, trabalho ou situação de vida, todos vinte e poucos ainda estão tentando entender as coisas a medida que seguem — e eles continuarão nesse processo pelo resto de suas vidas.

As you’re finding your way in the world, determining who you are as an adult and building a career, it can seem like your friends or colleagues are more successful and confident, says Sarthak Pranit on Quora. But regardless of income, job, or living situation, every 20-something is still figuring things out as they go along — and they’ll continue that process the rest of their lives.

Fonte: http://www.businessinsider.com/worst-mistakes-people-make-in-their-20s-2015-9#ixzz3kX4RTobb

Tradução: BUYANDHOLD

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA