Segredo da carreira de sucesso? Encontre o par certo.

264

carreira de sucesso

Há muito o que considerar quando você estiver escolhendo um parceiro romântico – se vocês tem os mesmos objetivos, como você se dá com seus familiares e amigos, e a atração física. Analisar estes três fatores pode estar no topo da lista de qualquer pessoa.

Mas existe outra razão para escolher cuidadosamente o seu par em potencial: a pessoa que você escolhe para passar ao seu lado ao longo da vida influencia a sua carreira profissional.

“A personalidade de seu parceiro pode influenciar muito os seus próprios comportamentos, e estes comportamentos podem refletir na sua vida profissional” diz Joshua Jackson, professor de psicologia na Universidade de Washington.

Jackson é líder de um estudo que será publicado no jornal mais renomado de psicologia, o  Psychological Science.  O estudo monitorou aproximadamente 5.000 australianos casados ao longo de cinco anos, e mediu no quanto a personalidade do par influência, seja quando o parceiro recebe uma promoção, ganhou um salário maior ou experimentou altos níveis de satisfação com o trabalho. Aqueles que eram mais bem sucedidos tinham parceiros com alto nível de conscienciosidade.

A relação entre o parceiro consciencioso e o sucesso na careira realizou-se independentemente do gênero e do fato de a família ter os dois ou apenas um do casal sustentando a casa. Apesar disso, Jackson notou um maior efeito naquelas famílias onde apenas um trabalha fora.

Então, o que faz o parceiro consciencioso ser a chave para o sucesso?

“Conscienciosidade é o traço de personalidade mais benéfico que existe.” disse Jackson. Indivíduos com esta características costumam ser eficientes, cuidadosos, honestos e organizados. Eles tomam atitudes corretas e controlam os seus impulsos.

Existem três maneiras nas quais ter um parceiro consciencioso afetam uma carreira de sucesso:

1. Eles diminuem o seu stress. “Parceiros assim são associados a uma vida feliz no lar.” diz Jackson. Uma casa feliz reduz o stress e significa que você estará mais apto para focar no trabalho sem a preocupação de aparecerem problemas em casa.

2. Um parceiro consciencioso tende a cuidar mais das tarefas domésticas diárias. Por serem disciplinados e eficientes, eles muitas vezes cuidam de tarefas que seria de responsabilidade de seu parceiro, proporcionando-lhe mais tempo para recuperar de um longo dia de trabalho ou até mesmo ficando até mais tarde trabalhando.

3. Eles encorajam um comportamento similar aos seus parceiros. Um parceiro consciencioso pode ser um ótimo modelo de bons hábitos e comportamentos, tais como diligência e confiabilidade – características que tem mostrado contribuir bastante para uma carreira de sucesso.

E você? Já encontrou alguém com estas características?

Leia em inglês: http://www.entrepreneur.com/article/239040

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA