Utilize o Poder da Alavancagem se Quiser se Tornar Rico!

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É absolutamente necessário usar alavancagem se você quiser se tornar rico. Na verdade você precisa utilizar enormes quantidades de alavancagem. Quanto mais alavancagem você usar, mais rico e mais impacto irá criar. E antes que você pense que estou recomendando que você pegue um empréstimo e se afunde nas dívidas, deixe eu explicar melhor.

Um erro comum é achar que alavancagem sempre se trata de alavancagem financeira, onde uma pessoa usa dinheiro de terceiros para amplificar os seus ganhos. Na verdade existe sete formas de alavancagem que você poderá utilizar. Se você conseguir usar todas ao mesmo tempo, você se tornará absurdamente rico.

O que é alavancagem?

A alavancagem é a habilidade de controlar muito com pouco. Te dá a habilidade de utilizar mais do que os seus próprios recursos. Através da alavancagem, você poderá impulsionar mudanças de maneira muito mais rápida. Alavancagem significa velocidade. Quanto maior a alavancagem, mais rápida será a sua jornada em direção a riqueza.

As sete formas de alavancagem

  1. Dinheiro de outras pessoas
  2. Tempo de outras pessoas
  3. Trabalho de outras pessoas
  4. Experiência de outras pessoas
  5. Ideia de outras pessoas
  6. Produção e distribuição escalável
  7. Base de consumidores escalável

Agora vamos falar de cada uma delas…

Dinheiro de Outras Pessoas

A alavancagem financeira é o empréstimo que você pega, aquele que entra como passivo no seu balanço. E por que as vezes é necessário contrair empréstimo?

Porque muitas vezes o dinheiro poupado não é o suficiente para financiar alguma atividade que fará você ganhar mais dinheiro. Muitas vezes os empresários são levados a contrair empréstimos e financiamentos para seus projetos. Apenas através desse meio é que ele consegue executar uma tarefa ou fabricar um produto que irá gerar lucro para a sua empresa.

Se você quer se tornar rico, deve poupar o máximo que puder e também usar o dinheiro de outras pessoas, seja através de empréstimos ou financiamentos, obviamente tomando cuidado para não fazer um mal negócio, cujo juros será maior que o rendimento do seu projeto.

Muitas vezes um financiamento para comprar um imóvel vale a pena. Porque os juros que incidem sobre o valor financiado se torna menor ao longo do tempo do que a valorização do próprio imóvel. Mas isso não acontece em todas as épocas, apenas quando o mercado imobiliário está aquecido.

A famosa frase “você precisa de dinheiro para ganhar dinheiro” é verdadeira. Mas o dinheiro não precisa ser necessariamente seu.

Tempo de Outras Pessoas

Quando você contrata qualquer serviço, seja de um advogado, contador, jardineiro, pedreiro, você está comprando o tempo desta pessoa. E quando você compra o tempo dela, na maioria das vezes você está fazendo um bom negócio. Um bom jardineiro vai te liberar das tarefas de jardinagem e lhe permitirá focar na sua atividade que dá mais dinheiro. Um bom advogado e contador irão impedir de você perder dinheiro, e tempo é dinheiro.

O Trabalho de Outras Pessoas

É bem similar ao Tempo de Outras Pessoas, mas este caso se encaixa quando você emprega as pessoas para alavancar o seu tempo. Quando você contrata um funcionário e paga 100 reais por dia pelos seus serviços, você sempre irá ganhar mais do que 100 reais pelos serviços que ele prestou. É o famoso conceito de mais-valia.

Quando você tem uma grande empresa que emprega milhares de funcionários, este lucro se torna enorme, o que potencializa absurdamente a sua alavancagem.

A Experiência de Outras Pessoas

Um dos melhores recursos para se alavancar é a experiência de outras pessoas.Tentar aprender tudo o que é necessário se torna uma grande perda de tempo. Você pode aprender com experiências e erros de outras pessoas.

É por isso que eu vejo grande valor em livros, filmes, artigos e todos os tipos de coisa que transmitem conhecimentos e experiências. Quando você lê muito, você acaba evitando enormes prejuízos e tempo perdido cometendo erros que outras pessoas já cometeram.

A Ideia de Outras Pessoas

Esse tipo de alavancagem geralmente se refere a aprender e copiar boas ideias de outras pessoas. O ramo de franquia é um bom exemplo disso. Uma empresa se prova bem sucedida e vende a sua ideia (e modelo de negócio) para as pessoas que querem embarcar no ramo de negócio.

Uma pessoa que compra uma franquia do Burger King não teve que arriscar para ver se a ideia dá certo. É praticamente certo que dará, quase garantido! Isso evita que você perca dinheiro, e novamente, dinheiro é tempo. Se você perdesse 100.000 hoje, quanto tempo gastaria trabalhando para recuperar este valor?

Produção e Distribuição Escalável

O seu produto ou serviço pode ser facilmente escalável para produção e fornecimento? Um livro pode ser facilmente escalável já que basta imprimir qualquer quantidade de cópias demandadas. Compare um livro com uma aula presencial. Um professor não pode se dividir em milhares de cópias. Uma escola não pode ter milhares de salas, não é facilmente escalável. Um livro pode ser vendido através da internet e enviado pelos Correios. Ou ser vendido como e-book. Se um autor se torna reconhecimento repentinamente, as vendas do seu livro explodem de maneira exponencial, fazendo com que ele fique rico em poucos meses. E no caso de um palestrante? Ele é limitado pelo seu próprio tempo, já que não pode se dividir.

Base de Consumidores Escalável

Um restaurante, uma escola ou uma loja física não tem uma base de consumidores escalável. Só pode atender consumidores locais. As pessoas ao redor do mundo pode até querer seus produtos ou serviços, mas se elas não puderem chegar até eles, então essas empresas não poderão atendê-las.

Agora vejamos as empresas de internet no fim dos anos 90. A internet deu a estas companhias uma base de clientes globais por praticamente nenhum custo, já que eles existiam de maneira virtual. O potencial de sua base de consumidores era altamente escalável, o que explica o motivo de elas terem sido absurdamente supervalorizadas. O problema é que a produção e distribuição não era tão escalável, porque elas lidavam com produtos físicos. As pessoas se esqueceram disso.

As grandes empresas de internet dos tempos atuais lidam também com produtos virtuais, e por isso consegue ter consumidores, produtos e distribuição altamente escaláveis. Elas são as verdadeiras campeãs, e você com toda certeza conhece algumas — Google, Yahoo, Ebay, Facebook, Paypal…

Com alavancagem você pode multiplicar a eficiência de apenas uma pessoa. Os sistemas de produção e vendas podem crescer independente do seu criador. A alavancagem lhe permite criar sistemas que funcionam sozinhos, que trabalham e geram lucros sem a necessidade de trabalho constante por parte de seu “operador”. Se você quiser se tornar rico, encontre formas de usar a maior quantidade de alavancagem possível!

 

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