10 passos para se tornar milionário até os 30 anos.

10 passos para se tornar milionário até os 30 anos.

1042
Grant Cardone é especialista em vendas reconhecido internacionalmente através dos livros que escreveu. É considerado um autor best-selling do New York Times e possui três empresas: Cardone Enterprises, Cardone Real Estate Holdings e Cardone Group. Grant escreveu este artigo para o blog entrepreneur.com.

Como se tornar milionário até os 30 anos de idade.

financial-times-wealth-luxury

Enriquecer e se tornar milionário é um assunto considerado tabu. Falar que isso pode ser feito até os 30 anos soa como fantasia.

Isso não deveria ser um tabu e é possível. Quando tinha 21 anos, eu larguei a faculdade, quebrado e com dívidas, e quando fiz 30 anos, eu já era um milionário.

Aqui estão 10 passos que eu garanto que lhe fará ficar milionário aos 30.

1. Siga o Dinheiro.

No ambiente econômico de hoje você não pode garantir um caminho seguro para se tornar milionário. O primeiro passo é focar em aumentar a sua renda e sempre tentar complementá-la.

Minha renda era de $3.000 por mês e nove anos depois ela era de $20.000 por mês. Comece a seguir o dinheiro e isso forçará você a controlar sua receita e enxergar oportunidades.

2. Não apareça – seja!

Eu não comprei meu primeiro relógio de luxo ou carro até meus negócios e investimentos estarem produzindo um considerável fluxo de dinheiro. Eu ainda estava dirigindo meu Toyota Camry quando me tornei milionário. Fique conhecido pela sua ética de trabalho, não pelas bugigangas que você compra.

3. Poupe para investir, não poupe para poupar.

O único motivo para poupar é para investir. Coloque o seu dinheiro em contas seguras, sagradas e intocáveis. Nunca use esta conta para nada, nem mesmo para emergências. Isso forçará você a continuar o passo número 1 (de aumentar a renda). Até mesmo hoje em dia, pelo menos duas vezes por ano, eu fico sem dinheiro porque sempre invisto o meu dinheiro extra em empreendimentos que não posso tirar.

4. Evite dívidas que não te darão retorno.

Faça uma regra que você nunca fará dívidas que não te darão mais dinheiro. Eu pego dinheiro emprestado para comprar um carro apenas se este carro for aumentar a minha renda. Pessoas ricas usam empréstimos para alavancarem investimentos e aumentar o fluxo de caixa. Pessoas pobres usam empréstimos para comprar coisas que fazem as pessoas ricas ficarem mais ricas.

5. Trate o dinheiro como um amante ciumento.

Milhões desejam liberdade financeira, mas apenas aqueles que fazem disso uma prioridade é que tem milhões. Para se tornar rico e permanecer rico você deve fazer disso uma prioridade. Dinheiro é como uma amante ciumenta. Ignore ele e ele irá te ignorar, ou pior, irá trocar você por alguém que faça dele uma prioridade.

6. O dinheiro nunca dorme.

O dinheiro não conhece horas, calendários, ou feriados, e você também não deveria. O dinheiro ama pessoas que tem uma grande ética de trabalho. Quando eu tinha 26 anos de idade, eu estava no varejo e a loja que eu trabalhava fechada as 7 da noite. A maioria das vezes você poderia me encontrar por lá até as 11 horas da noite fazendo uma venda extra. Nunca tente ser a pessoa mais esperta ou sortuda – apenas certifique-se de trabalhar mais do que todo mundo.

 

wealthy-woman-sea-view-4

 

7. Pobreza não faz sentido

Eu já fui pobre, e foi ruim. Eu também já tive apenas o suficiente, e é quase tão ruim quanto. Elimine todas e qualquer idéia que ser pobre é de alguma forma normal .Bill Gates disse, “Se você nasceu pobre, isso não é a sua culpa. Mas se você morre pobre, isso é a sua culpa.”

8. Tenha um milionário como mentor.

A maioria de nós fomos educados por classe média ou pobre e isso nos prende ao limite das idéias deste grupo. Eu tenho estudado milionários para imitar o que eles fazem. Tenha o seu próprio mentor milionário e estude ele. A maioria das pessoas ricas são extramente generosas com os seus conhecimentos e os seus recursos.

9. Deixe o seu dinheiro fazer o trabalho pesado. 

Investimento é o Santo Graal para se tornar milionário, e você deve ganhar mais dinheiro com investimentos do que com o seu próprio trabalho. Se você não tem dinheiro sobrando você não consegue investir. A segunda empresa que iniciei necessitava de um investimento de $50.000. Essa empresa tem me pagado $50.000 de volta todos os meses nos últimos 10 anos.

Meu terceiro investimento foi no ramo imobiliário, onde comecei com $350.000, a maior parte do meu patrimônio líquido na época. Eu ainda sou dono do imóvel hoje em dia, e ele continua me dando renda. Investir é a única razão para seguir os outros passos, e o seu dinheiro deve trabalhar para você e fazer todo o trabalho pesado.

10. Mire em $10 milhões, não em $1 milhão.

O maior erro financeiro que cometi foi de não pensar grande o suficiente. Eu lhe encorajo a buscar mais de um milhão. Não há escassez de dinheiro no mundo, apenas escassez de pessoas que pensam grande o suficiente.

Aplique estes 10 passos e eles te farão ficar rico. Afaste-se de pessoas que sugerem que os seus sonhos financeiros são repletos de ganância. Evite as promessas de ficar rico rápido, seja ético, nunca desista, e uma vez que você conseguir ficar rico, tenha boa vontade para ajudar outros a conseguir ficarem ricos também.

 

Tradução: http://www.buyandhold.com.br
Artigo original em inglês: http://www.entrepreneur.com/article/234454#ixzz3JHS4ki92

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA