Fortuna: Os 20 homens mais ricos da história!

Fortuna: Os 20 homens mais ricos da história!

2188

Os 20 homens mais ricos que pisaram no mundo.

Quem foram os homens mais ricos do mundo em todos os tempos?

A nossa lista dos 20 homens mais ricos que já pisaram no mundo foi baseada em estimativas (na maior parte pela Forbes) e ajustada pela inflação, e inclui empreendedores, guerreiros e barões ladrões. Não incluímos monarcas pois grande parte de suas riquezas foi considerada pública.

Bill Gates, Warren Buffett e Carlos Slim foram os únicos homens ricos vivos que apareceram na lista – e isso só foi possível por causa do pico da bolha de 1999 e de 2007.

Você vai perceber que a maioria dos ricos desta lista vem da Inglaterra e EUA. Um dos motivos é porque são os lugares onde é possível fazer uma estimativa mais precisa. Mas também porque a grande fortuna privada ocorreu algumas vezes na história, como: Os grandes Lordes da Inglaterra, a Era Dourada e a Bolha do Crédito.

Este ranking foi feito em 2014, e colocamos o valor máximo atingido pela fortuna de cada um desses bilionários até está data.

#20 Carlos Slim

Carlos Slim

Fortuna no auge: $61.8 billhões

Fonte da riqueza: Muitas. Ele é o mais famoso, entretanto, por possuir grandes posições em companhias de telecomunicações, especialmente na America Movil, uma das maiores da America Latina.

 

 

#19 Warren Buffett

Warren_Buffett

Fortuna no auge: $63.9 bilhões

Fonte da riqueza: Investimentos. O Oráculo de Omaha virou presidente da Berkshire Hathaway em 1970 e não olhou mais para trás. Ele se comprometeu a doar 99% de seu dinheiro.

 

#18 Sam Walton

Sam_Walton

Fortuna no auge: $64.5 bilhões

Fonte da riqueza: Fundador do Walmart em 1962 e era conhecido por viver uma vida simples. A medida que o Walmart continua crescendo, os seus quatro filhos tem fortunas individuais próximo de $20 bilhões cada.

 

#17 Marshall Field

Fortuna no auge: $66.1 bilhões

Fonte da riqueza: Ele iniciou uma cadeia de lojas de varejo Marshall Field and Co. em Chicago durante a Guerra Civil.

#16 Stephen Van Rensselaer

Stephen Van Rensselaer

Fortuna no auge: $68.5 bilhões

Fonte da riqueza: Major do exército dos EUA e membro da Assembleia do Estado de Nova Iorque, Rensselaer também foi herdeiro de um dos melhores terrenos dos EUA. Ele fundou o Instituto Politécnico Rensselaer com uma parte de sua fortuna.

#15 Jay Gould

Jay Gould

Fortuna no auge: $71.2 bilhões

Fonte da riqueza: Barão das ferrovias e especulador de ouro, Jay Gould foi líder do boom do transporte nos EUA. Ele e o financista James Fisk também dominaram grande fatia do mercado de ouro nesse tempo – o suficiente para afetar os movimentos do mercado ao longo de sua vida.

 

#14 Henry Duke of Lancaster

Henry Duke of Lancaster

Fortuna no auge: $77.5 bilhões

Fonte da riqueza: Diplomata Inglês, nobre, soldado e membro fundador da Ordem da Jarreteira. Ele é lembrado nos dias de hoje pelos seus discursos de paz com a França e por ter sido patrono da Corpus Christi, Universidade de Cambridge.

 

#13 Frederick Weyerhaeuser

Fortuna no auge: $79.4 bilhões

Fonte da riqueza: Fundou a empresa Weyerhaeuser, de produtos florestais, uma das maiores dos Estados Unidos. Ele nasceu na Alemanha e mudou-se para os EUA no século 19.  

 

#12 A.T. Stewart

Fortuna no auge: $88.9 bilhões

Fonte da riquza:  Um empreendedor americano, ele fundou a primeira loja de departamentos em Lower Manhattan e após isso expandiu o seu negócio de varejo.

#11 John of Gaunt

John_of_gault

Fortuna no auge: $101 bilhões

Fonte da riqueza:  Richard II regente durante a maior parte da latter’s rule e pai de Henry Bolingbroke (que voltou do exílio e assumiu o trono de seu pai). Um dos personagens mais pacíficos de Shakespeare.

 

#10 Stephen Girard

Pico da riqueza: $105 bilhões

Fonte da riqueza: Bem sucedido no transporte aquático. Nasceu nos EUA mas tinha origens francesas, era mercador mas entrou no negócio bancário no fim de sua vida, possuindo um banco chamado Girard’s Bank. .

 

#9 Richard Fitzalan 10th Conde de Arundel

9-richard-fitzalan-10th-earl-of-arundel

Fortuna no auge: $108 bilhões

Fonte da riqueza: O conde de Arundel  foi um grande líder militar e uma das pessoas mais ricas da história mundial. Ele lutou na guerra de Independência da Escócia e na Guerra dos 100 anos. Em sucessão ao conde, os seus filhos entraram para a lista, mas só contamos a fortuna uma vez.

#8 John Jacob Astor

Fortuna no auge: $121 bilhões

Fonte da riqueza: Um comerciante de peles bem sucedido, ele estabeleceu um quase monopólio nos EUA por volta de 1800. Após isso ele trocou o mercado de peles e passou a investir em imóveis na cidade de Nova Iorque.

#7 William de Warenne

Auge da fortuna: $134 bilhões

Fonte da riqueza: Original da Normandia, William participou da Batalha de Hastings e foi recompensado com propriedades em Sussex, Northfolk e Yorkshire. Ele se tornou o primeiro conde de Surrey.

#6 Bill Gates

6-bill-gates

Auge da fortuna: $136 bilhões

Fonte da riqueza: Fundador da Microsoft com Paul Allen em 1975. Ele manteve as ações da empresa à medida que a Microsoft dominava a era dos computadores, atingindo o pico de seu patrimônio em 1999 na Bolha Pontocom.

Valor de $101 bilhões corrigido pela inflação.

#5 Alan Rufus

Auge da Fortuna: $149 bilhões

Fonte da riqueza: Um normandês que se juntou a William, O Conquistador na invasão da inglaterra no século 11. Alan “The Red” tinha 250.000 acres de terra em Yorkshire, Londres. Ele também possuia o Richmond Castle em North Yorkshire, que na época era considerado muito luxuoso.

#4 Cornelius Vanderbilt

Auge da fortuna: $185 bilhões

Fonte da riqueza: Em 1862, ele começou a comprar linhas ferroviárias.  Apesar de já ter 70 anos de idade, a maior parte de sua riqueza veio desse negócio. Antes disso, era conhecido como um empreendedor de sangue frio do ramo de dos barcos à vapor.

#3 William, O Conquistador

3-william-the-conqueror

Auge da fortuna: $209 bilhões

Fonte de sua riqueza:  Era chamado de William, O Bastardo até liderar a última e bem sucedida invasão estrangeira da Inglaterra em 1066. Apesar de ter se tornado um monarca, estamos contando a sua riqueza antes disso, baseado no que ele deu para os seus filhos Odo e Robert.

#2 Andrew Carnegie

Pico da fortuna: $309 bilhões

Fonte da riqueza: Carnegie investiu no ramo do aço quando o mercado estava subindo, eventualmente acabando como presidente da U.S Steel maior siderúrgica da época.

#1 John D. Rockefeller

Pico da fortuna: $336 bilhões

Fonte da riqueza: Ele fundou a Standard Oil em 1870, quando tinha 31 anos. Comprou a maior parte das refinarias dos EUA, controlando 90% do mercado de petróleo americano.

 

Leia em inglês o artigo original: http://www.businessinsider.com/richest-people-in-history-2010-8?op=1#ixzz3ITlL48Rx

Tradução: http://www.buyandhold.com.br

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA